Triátlon

Shirley Orivane se prepara para Campeonato Brasileiro de Triátlon de longa distância

A triatleta encerra o mês de outubro com uma competição a nível internacional.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h29
(Divulgação)

SÃO LUÍS - O mês de outubro será intenso para a triatleta Shirley Orivane. Natural de Oriximiná, no Noroeste do Pará, Shirley escolheu São Luís para residir e representa o Maranhão em competições mundo a fora. Após quatro provas em dois mundiais de Triátlon diferentes em setembro, um no México outro nos Estados Unidos, Shirley se prepara agora para três competições com datas próximas, as três fora do estado.

A primeira será Copa Brasil de Triátlon, em Vila Velha-ES, no dia 16. Dia 23 Shirley participará do Campeonato Brasileiro de longa distância, em Salvador-BA. A triatleta encerra o mês de outubro com uma competição a nível internacional, a Ultramaratona Costa Esmeralda, em Bombinhas-SC.

Com foco no triátlon, Shirley destaca a o Campeonato Brasileiro de longa distância como a principal competição esse mês. “Eu vou participar das três provas, mas a minha prova principal será o Campeonato Brasileiro de Longa. Tenho grandes chances de ser campeã na minha faixa-etária, por isso o meu foco é ela. A Copa Brasil clássica para o mundial do ano que vem e Brasileiro de Longa também. São dois mundiais: o da Copa Brasil classifica para o mundial na Holanda, que vai ser em Rotterdan; E o Campeonato Brasileiro, classifica para o Mundial de Longa Distância que vai ser no Canadá”, explicou.

Devido ao desgaste das provas dos dois mundiais, Shirley teve de parar com os treinos, estrategicamente, por uma semana para manter o bom desempenho nas competições. “Eu cheguei a São Luís dia 28. A semana toda eu descansei. Foi uma semana de descanso porque em um período de 18 dias eu fiquei fora do país competindo. Eu retornei aos treinos essa semana e por enquanto o ritmo de treinos é menor do que antes dos mundiais, para eu poder voltar ao ritmo com foco em outras competições”, comentou.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.