Futebol

Após deixar o Sampaio Corrêa, Léo Gago vai para o futebol de várzea

Sem citar o Bolivão, o volante disse que estava "tirando dinheiro do bolso para jogar".

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h29
Léo Gago disputou apenas 10 jogos com a camisa do Sampaio Corrêa.
Léo Gago disputou apenas 10 jogos com a camisa do Sampaio Corrêa. (Divulgação / Sampaio Corrêa FC)

SÃO LUÍS - Sem clube desde julho, quando deixou o Sampaio Corrêa, o volante Léo Gago revelou, em entrevista ao site da ESPN, sua desilusão com o futebol profissional e confirmou participação em uma competição de futebol amador no restante da temporada. Aos 33 anos e com passagens por várias equipes tradicionais, como Vasco, Palmeiras, Grêmio e Coritiba, Léo Gago defenderá o Iguaçu na Suburbana Paranaense, tradicional torneio de várzea de Curitiba, cidade onde o atleta mora com a família.

Léo Gago, que defendeu Itumbiara e Sampaio Corrêa em 2016, busca uma tranquilidade no futebol amador, já que passou por alguns problemas em clubes profissionais, a aposentadoria está próxima, e o conforto da família é prioridade neste momento. Sem citar o nome do Sampaio, o volante disse que teve problemas para receber salário em equipes que disputam competições nacionais. Nos últimos anos, o atleta também vestiu as camisas de Bahia, Bragantino e América-RN.

"Faz dois anos que estou rodando em times das Séries B e C e não recebi direito. Acabava recebendo os salários bem depois, isso quando recebia... Estava numa fase em que estava quase parando e tendo que tirar dinheiro do bolso pra jogar. Hoje em dia, quando vou pra um clube, não vou mais sozinho, levo esposa e dois filhos, tiro todo mundo do conforto da rotina, da escola, complica pra todo mundo. Aí eu acabava saindo de casa e não recebia. Uma hora cansa, né?”, disse Léo Gago à ESPN.

Contratado para ser uma das referências do meio-campo do Sampaio Corrêa no Campeonato Brasileiro Série B, Léo Gago não teve uma boa passagem pelo time maranhense: em 10 jogos, o volante marcou apenas um gol de pênalti, na derrota por 2 a 1 diante do CRB, em Maceió. Alegando problemas pessoas, Léo Gago pediu para deixar o Tricolor durante a preparação para o jogo contra o Atlético-GO, pela 18ª rodada da Segundona.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.