Judô

Maranhão é ouro e bronze no Brasileiro Sênior de Judô

Ítalo Mazzili brilhou na competição nacional realizada na Bahia.

Paulo de Tarso Jr./Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h29
Ítalo Mazzili (2º da esquerda para a direita) sagrou-se campeão nacional.
Ítalo Mazzili (2º da esquerda para a direita) sagrou-se campeão nacional. (Reprodução)

SÃO LUÍS – Um imperatrizense colocou o Maranhão no lugar mais alto do pódio e, de quebra, colocou seu nome na história do judô brasileiro. Ítalo Mazzili conquistou nesse fim de semana, o inédito título do Campeonato Brasileiro Sênior, competição realizada no Centro de Treinamento da CBJ, em Lauro de Freitas. O judoca foi impecável durante todo o evento.

Bastante consistente na final, Ítalo Mazzili derrotou o mineiro Robson Penna na decisão para conquistar a medalha de ouro na disputa da categoria Ligeiro (-60 kg). Rafael Barbosa (AM) e Luiz Felipe Henriques (RJ) completaram o pódio.

Maranhão é bronze

Além da medalha de ouro de Ítalo Mazzili, o Maranhão conseguiu mais um pódio no evento nacional do fim de semana. Na categoria Meio Pesado (-100 kg), Pedro Rezende garantiu a medalha de bronze. O ouro ficou com Renan Nunes, do Rio Grande do Sul.

A judoca Adryelly Santos também teve bom desempenho na categoria Meio Leve (-52 kg). Apesar de não ter ido ao pódio, a maranhense ficou na quinta colocação no Campeonato Brasileiro Sênior, realizado no Centro de Treinamento da CBJ, em Lauro de Freitas.

Com os resultados obtidos pelos maranhenses, o Estado terminou o Brasileiro Sênior na 7ª colocação no geral. São Paulo foi o grande campeão com 11 medalhas, sendo 7 de ouro e 4 de bronze.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.