Série B

Sampaio Corrêa perde para o Criciúma e continua em situação delicada

Com apenas 21 pontos, o Bolivão permanece na última posição do Brasileiro Série B.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h29
Jogando diante de sua torcida, o Criciúma conquistou a sua terceira vitória consecutiva e aumentou a pressão sobre o Sampaio Corrêa.
Jogando diante de sua torcida, o Criciúma conquistou a sua terceira vitória consecutiva e aumentou a pressão sobre o Sampaio Corrêa. (Caio Marcelo / Criciúma EC)

CRICIÚMA - A situação do Sampaio Corrêa no Campeonato Brasileiro Série B ganhou mais um dramático capítulo na noite desta sexta-feira (23): em partida válida pela 27ª rodada da Segundona e disputada no Estádio Heriberto Hulse, a Bolívia Querida lutou, teve suas chances de gol e até conseguiu encaixar a marcação durante boa parte dos 90 minutos, mas o Criciúma, contando com o apoio da torcida, aproveitou uma falha da defesa tricolor, venceu por 1 a 0 e complicou ainda mais a situação do time maranhense na competição nacional.

Firme nos primeiros minutos, o Sampaio Corrêa valorizou a posse de bola e tentou pressionar o Criciúma no decorrer da partida, mas o Tigre abriu o placar aos 34 minutos, com Niltinho, que cobrou falta para a grande área e nenhum marcador tricolor conseguiu afastar. Na etapa final, o Criciúma acertou uma bola na trave, o Sampaio teve duas oportunidades, mas nenhuma das duas equipes voltou a balançar as redes.

Com a terceira vitória seguida na Série B, o Criciúma chegou aos 40 pontos e entrou de vez na briga pelo acesso: no momento, o Tigre ocupa a quinta posição da Série B. O Sampaio Corrêa, com 21, continua na última colocação e tem apenas 11 rodadas para sair da zona de rebaixamento.

Criciúma e Sampaio Corrêa terão novos compromissos pela Série B na próxima sexta-feira (30): enquanto o Tigre visita o Bahia na Arena Fonte Nova, em partida que começa às 19h15, a Bolívia Querida recebe o Vila Nova às 20h30, no Estádio Castelão, com transmissão minuto a minuto e cobertura completa do Imirante Esporte.

O jogo

Motivado pelas vitórias nas últimas duas rodadas e pela presença da torcida no Heriberto Hulse, o Criciúma tomou a iniciativa diante do Sampaio Corrêa, apostando principalmente em jogadas pelas laterais e cruzamentos para a grande área, mas o Tricolor, com seus três zagueiros, segurou a pressão inicial dos catarinenses. Além de se defender bem, o Sampaio ainda chegou com perigo ao ataque: aos 16 minutos, Diogo Orlando tabelou com Thiago Santos, invadiu a área e chutou forte, por cima do gol de Edson.

Com suas defesas bem posicionadas, Criciúma e Sampaio Corrêa fizeram um jogo truncado no meio-campo durante boa parte do primeiro tempo, sem espaço para finalizações. Quando o empate sem gols parecia certo na primeira etapa, o Tigre mostrou suas garras: Niltinho, aos 34 minutos, cobrou falta para a grande área, a bola quicou no gramado, e Rodrigo Ramos não conseguiu evitar o primeiro gol dos donos da casa. Roberto, aos 47, teve a chance de ampliar a vantagem do Criciúma, mas Rodrigo Ramos estava bem posicionado e evitou o segundo gol.

Nada de gols na etapa final

Apesar da vantagem do Criciúma no primeiro tempo, o cenário do jogo não mudou depois do intervalo: enquanto os catarinenses apostavam nos lançamentos para a área, o time maranhense apostava nos contragolpes. Aos 12 minutos, Gustavo Marmentini arriscou da entrada da área e quase acertou o ângulo direito de Edson. Pouco depois, aos 16, Marmentini aproveitou a sobra de um chute de Enercino, finalizou, mas Niltinho evitou o gol de empate do Sampaio.

Pressionado, o Criciúma avançou e teve uma boa chance de ampliar a vantagem aos 19 minutos, com Felipe Guedes, que recebeu cruzamento de Niltinho, dominou e chutou forte, mas a bola bateu na trave. Sentindo que o adversário estava satisfeito com o placar mínimo, o Sampaio apostou nas entradas de Lucas Sotero, Cleitinho e Elias, para tentar o gol de empate, mas o Tigre se segurou bem e não permitiu o empate tricolor no Heriberto Hulse.

FICHA TÉCNICA

CRICIÚMA: Edson; Paulo Cezar, Raphael Silva, Diego Giaretta e Niltinho (Marlon); Barreto, Felipe Guedes, Douglas Moreira (Thiago Humberto) e Caíque Valdivia; Roberto e Jheimy (Bruno Baio). T: Roberto Cavalo

SAMPAIO CORRÊA: Rodrigo Ramos; Wagner, Mimica (Elias) e Héverton; Eder Sciola, Diogo Orlando, Enercino (Cleitinho), Gustavo Marmentini e Renan Luís (Lucas Sotero); Pimentinha e Thiago Santos. T: Flávio Araújo

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.