Copa do Nordeste

Grupos da Copa do Nordeste serão sorteados no dia 4 de outubro

Moto Club e Sampaio Corrêa representarão o Maranhão na competição regional em 2017.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h29
Os rivais Moto Club e Sampaio Corrêa podem se enfrentar na primeira fase da Copa do Nordeste.
Os rivais Moto Club e Sampaio Corrêa podem se enfrentar na primeira fase da Copa do Nordeste. (De Jesus / O Estado)

JOÃO PESSOA - A edição 2017 da Copa do Nordeste terá o seu pontapé inicial no dia 4 de outubro, com a realização do sorteio dos grupos da primeira fase. Dirigentes dos 20 clubes participantes do Nordestão devem comparecer ao evento, que será realizado no Centro Cultural Ariano Suassuna, em João Pessoa (PB).

As 20 equipes, que garantiram classificação para a Copa do Nordeste através dos Estaduais, foram divididas em quatro potes, de acordo com o posicionamento no ranking da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Os grupos da “Lampions League” serão montados com uma equipe de cada pote.

Representantes do futebol maranhense na Copa do Nordeste, o campeão Moto Club e o vice-campeão Sampaio Corrêa poderão se enfrentar já na primeira fase da competição regional, já que estão em potes diferentes: o Rubro-Negro está no pote 3, enquanto o Bolivão ocupa o pote 2. Moto e Sampaio lutam para quebrar um tabu: nas duas primeiras edições em que participaram da Copa do Nordeste, os times do Maranhão não passaram da primeira fase.

Assim como nas duas últimas edições, a Copa do Nordeste terá cinco grupos com quatro equipes, que se enfrentarão em ida e volta. Os líderes de cada chave e os três melhores vice-líderes estão garantidos nas quartas de final. O campeão da Copa do Nordeste garante classificação para a Copa Sul-Americana de 2018.

Confira os potes do sorteio da Copa do Nordeste 2017:

Pote 1: Bahia, Sport, Vitória, Náutico e ABC

Pote 2: América (RN), Santa Cruz, Sampaio Corrêa, CRB e Fortaleza

Pote 3: Botafogo (PB), Campinense, CSA, Moto Club e River

Pote 4: Sergipe, Itabaiana, Juazeirense, Uniclinic e Altos

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.