Série B

Com gols de pênalti, Sampaio Corrêa e CRB empatam no Castelão

Enquanto o Tricolor continua na última posição, o Galo deixou o G4 da Série B.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h29
O Sampaio Corrêa lutou, mas teve que se contentar com o empate diante do CRB.
O Sampaio Corrêa lutou, mas teve que se contentar com o empate diante do CRB. (Biaman Prado / O Estado)

SÃO LUÍS - Com duas vitórias nas últimas três rodadas do Campeonato Brasileiro Série B e contando com o apoio da torcida no Estádio Castelão, o Sampaio Corrêa vivia a expectativa de conquistar mais um triunfo na Segundona e respirar ainda mais na briga contra o rebaixamento. Entretanto, a empolgação tricolor se transformou em frustração na tarde deste sábado (17): mesmo com uma boa atuação no primeiro tempo, o Sampaio não conseguiu segurar a vitória contra o CRB e teve que se contentar com o empate por 1 a 1.

Leia mais

Rodrigo Ramos lamenta tropeço do Sampaio Corrêa no Castelão

Assista aos gols do jogo entre Sampaio Corrêa e CRB, pela Série B

Confira como foi a transmissão minuto a minuto de Sampaio x CRB

Em melhor momento desde o começo de jogo, o Sampaio Corrêa abriu o placar aos 45 minutos: após Pimentinha ser derrubado por Marcos Martins na grande área, Gustavo Marmentini cobrou bem o pênalti e fez a festa da torcida tricolor no Castelão. Pressionado, o CRB precisou de apenas nove minutos para deixar tudo igual na etapa final, com Neto Baiano, também de pênalti.

Sem conseguir a segunda vitória consecutiva na Série B, o Sampaio Corrêa chegou aos 21 pontos e permanece na última colocação, a três pontos do vice-lanterna Joinville. Já o CRB, que acumula três jogos sem triunfos na Segundona, está com 39 pontos e pode deixar o G4 nesta rodada, caso o Bahia derrote o Goiás na Arena Fonte Nova.

Depois do duelo contra o CRB, o Sampaio Corrêa volta as suas atenções para o compromisso diante do Criciúma, que será disputado nesta sexta-feira (23), às 19h15, no Estádio Heriberto Hulse, com transmissão minuto a minuto e cobertura completa do Imirante Esporte. O CRB, por sua vez, recebe o Bahia no próximo sábado (24), às 16h20, no Estádio Rei Pelé.

O jogo

O Sampaio Corrêa precisou de apenas um minuto de jogo para levar perigo ao gol do CRB: após receber a bola no meio de campo, Gustavo Marmentini passou por dois marcadores da equipe alagoana e chutou forte, para fora. Depois disso, o CRB apertou a saída de bola do Sampaio e tentou pressionar com os avanços do meia-atacante Luidy, mas o Bolivão, bem posicionado, afastava as tentativas dos visitantes.

Com maior presença no campo de ataque, mas sem grandes finalizações, já que o CRB marcava forte, o Sampaio Corrêa só voltou a assustar os visitantes aos 34 minutos, após Gustavo Marmentini driblar Diego, cruzar a bola na pequena área, e Jean Carlos não alcançar. A resposta do CRB veio aos 41: após cobrança de escanteio, a bola sobrou para Marcos Martins, que chutou colocado, para grande defesa de Rodrigo Ramos.

Quando o empate sem gols parecia certo no primeiro tempo, o Sampaio Corrêa conseguiu furar o bloqueio do CRB. Aos 45 minutos, Pimentinha tentou driblar Marcos Martins na grande área, foi derrubado e a arbitragem marcou a penalidade, que foi muito bem cobrada por Gustavo Marmentini.

CRB pressiona e empata na etapa final

Com a entrada do lateral Bocão e do atacante Assisinho no intervalo, o CRB pressionou o Sampaio Corrêa nos primeiros minutos da etapa final. Aos sete minutos, Rodrigo Ramos salvou o Bolivão em finalização de Luidy, mas aos nove, não teve jeito: após Luidy ser derrubado na grande área por Renan Luís, Neto Baiano cobrou pênalti com categoria e deixou tudo igual para a equipe alagoana.

Satisfeito com o empate, o CRB pouco ameaçou o Sampaio Corrêa no restante do segundo tempo. A melhor chance alagoana saiu dos pés de Assisinho, aos 16 minutos, que chutou para mais uma boa defesa de Rodrigo Ramos. O Sampaio, por sua vez, teve a chance do segundo gol aos 43 minutos, com Edgar, que invadiu a área e chutou forte, mas Júlio César salvou o CRB da derrota.

FICHA TÉCNICA

SAMPAIO CORRÊA: Rodrigo Ramos; Wagner, Luiz Otávio e Héverton; Eder Sciola (Thiago Santos), Tássio, Diego Lorenzi (Hiltinho), Gustavo Marmentini e Renan Luís; Pimentinha e Jean Carlos (Edgar). T: Flávio Araújo

CRB: Júlio César; Marcos Martins (Bocão), Flávio Boaventura, Diego Jussani e Diego; Geandro, Matheus Galdezani, Roger Gaúcho (Assisinho) e Gérson Magrão; Luidy e Neto Baiano (Zé Carlos). T: Mazola Junior

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.