Rally dos Sertões

Vinicius Mota e Rafael Shimuk fecham Rally dos Sertões com o pódio

Entre os 32 inscritos na categoria UTV, os maranhenses terminaram em quinto lugar.

Imirante Esporte, com informações da Assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h29
Vinicius Mota e Rafael Shimuk ficaram na quinta colocação no Rally dos Sertões.
Vinicius Mota e Rafael Shimuk ficaram na quinta colocação no Rally dos Sertões. (Divulgação)

PALMAS - Após sete dias de aventura, de Goiânia a Palmas, passando ainda pelo Deserto do Jalapão, os maranhenses Vinicius Mota e o navegador Rafael Shimuk superaram os problemas mecânicos e o roteiro pesado da edição mais difícil do Rally dos Sertões para subir ao pódio na quinta colocação da categoria UTV Pro/Turbo.

A 24ª edição dos Sertões largou de Goiânia (GO) no dia 3 de setembro, com roteiro de 3.212 quilômetros, percorrendo Goiás, Bahia e Tocantins. Sem dúvida, a parte mais exigente foi o deserto do Jalapão.

"Essa foi uma das provas mais duras de toda a história do rally. Na etapa maratona, no Jalapão, ficamos quase mil quilômetros sem poder fazer manutenção no UTV. Nesse trecho muita gente abandonou a competição. Apesar dos problemas na bomba de combustível, aquecimento, e ainda no freio conseguimos completar todos os dias de prova. Em meio a tantas dificuldades, o quinto lugar nos dá um sabor de vitória. Agradeço a Deus, a nossa família, amigos e patrocinadores", afirma Vinicius Mota.

A dupla maranhense que estava em busca do tricampeonato, foi guerreira e driblou os problemas em seis dias de especiais para sempre se manter entre os quatro primeiros colocados, chegando ainda a liderar algumas etapas.

"O Rally deste ano superou minhas expectativas, pelo roteiro e dificuldades da prova. Mesmo com problemas no UTV, chegamos a entrar no Jalapão na liderança, mas tivemos problemas de esquenta no km 512. Com estratégia, união e garra, conseguimos contornar os desafios. É lógico que lutamos pelo tricampeonato. Mas não desistimos e o sonho do tri segue pra ano que vem", destaca Rafael Shimuk.

Vinicius Mota e Rafael Shimuk competem pela equipe Viluma Racing que tem o patrocínio do Governo do Estado do Maranhão e da Casas Sampaio, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte do Estado. A dupla maranhense conta também com o apoio da Can-Am.

Neste ano foram 32 inscritos na categoria UTV e a dupla mineira Bruno Sperancini/Breno Rezende, faturou o título geral da categoria e ainda levou a taça da classe UTV Super Production. Em 2017, os Sertões será realizado de 16 a 26 de agosto, com largada em Goiânia (GO) e chegada, pela primeira vez, em Bonito (Mato Grosso do Sul).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.