Série D

Moto Club e Volta Redonda empatam em semifinal no Castelão

A decisão da vaga na final da Série D será no próximo sábado (18), no Raulino de Oliveira.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h29
O Moto Club criou chances, mas ficou no empate com o Volta Redonda.
O Moto Club criou chances, mas ficou no empate com o Volta Redonda. (Biné Morais / O Estado)

SÃO LUÍS - Garantido na Série C em 2017, o Moto Club reencontrou a sua torcida na tarde deste domingo (11), no Estádio Castelão, com muita disposição para fazer uma grande festa em seu primeiro compromisso depois do histórico acesso e conquistar um bom resultado diante do Volta Redonda, equipe de melhor campanha entre os semifinalistas do Campeonato Brasileiro Série D. Apesar da iniciativa, o Rubro-Negro sofreu com a forte marcação do Voltaço e teve que se contentar com o empate por 1 a 1, que deixa a decisão da vaga na final da Quarta Divisão completamente indefinida.

Pressionado pelo Moto Club no início de jogo, o Volta Redonda não se intimidou com a torcida rubro-negra no Castelão e abriu o placar aos 17 minutos, com Marcelo, que chutou de longe e contou com o erro do goleiro Márcio. O Moto, por sua vez, também mostrou tranquilidade e não demorou a empatar: aos 22 minutos, Wanderson recebeu cruzamento de Kléo, ganhou da defesa do Voltaço e fez a festa dos rubro-negros. No segundo tempo, o Moto criou algumas oportunidades, o Volta Redonda incomodou nos contragolpes, mas a rede não voltou a balançar.

Com o empate em casa, o Moto Club precisa de uma vitória ou de um empate a partir de 2 a 2 no segundo jogo das semifinais para se classificar, enquanto o Volta Redonda pode garantir presença na decisão da Série D com um empate sem gols. Um novo empate por 1 a 1 leva a disputa para os pênaltis. Volta Redonda e Moto Club voltam a se enfrentar no próximo sábado (17), às 18h, no Estádio Raulino de Oliveira.

O jogo

Empurrado pela torcida, o Moto Club precisou de apenas três minutos para levar perigo ao gol do Volta Redonda: após cobrança de falta de Marcos Paulo, a bola sobrou para Tiago Miracema, que conseguiu a finalização e quase abriu o placar para o Papão. Pouco depois, aos 15, foi a vez de Cris cabecear firme, mas para fora.

Mesmo pressionado, o Volta Redonda manteve a tranquilidade e contou com a sorte para abrir o placar no Castelão: aos 17 minutos, Marcelo chutou de longe, a bola quicou no gramado e enganou o goleiro Márcio, que não conseguiu fazer a defesa. O Moto Club, entretanto, respondeu rápido: aos 22 minutos, Kléo fez um cruzamento na medida para Wanderson, que deixou tudo igual.

Depois do gol de empate do Moto Club, o ritmo do jogo diminuiu consideravelmente, mas o Volta Redonda conseguiu mais uma finalização perigosa com Dija Baiano, aos 35 minutos, em voleio que passou perto do gol motense. Apesar de passar mais tempo no campo de ataque, o Moto encontrou dificuldades para furar o bloqueio do Voltaço e não conseguiu a virada.

Nada de gols no segundo tempo

Apesar do ritmo lento nos primeiros minutos da etapa final, o Moto Club quase conseguiu o segundo gol aos três minutos, em cobrança de falta de Kléo, que desviou na barreira do Volta Redonda e foi para fora. Os visitantes, satisfeitos com o empate, tiveram uma boa chance aos nove minutos, com Dija Baiano, que parou nas mãos de Márcio.

Com a entrada de Diego Valderrama e Gabriel, o Moto Club intensificou a pressão e criou três grandes oportunidades em apenas dois minutos. Primeiro, aos 19 minutos, Gabriel bateu firme e obrigou Mota a fazer uma grande defesa. Pouco depois, após levantamento na grande área, Luís Fernando acertou uma bicicleta, Osmar tirou a bola em cima da linha, e Marcos Paulo pegou a sobra, para mais uma difícil intervenção de Mota.

Sofrendo com a pressão do Moto Club, o Volta Redonda se fechou ainda mais no campo de defesa e explorou os contragolpes. Aos 29, Dija Baiano recebeu passe entre os defensores do Moto, mas finalizou mal e desperdiçou uma grande oportunidade. O Moto só arriscaria novamente aos 39 minutos, com Felipe Dias, que não conseguiu marcar o segundo gol do Papão.

FICHA TÉCNICA

MOTO CLUB: Márcio; Diego Renan, Luís Fernando, Wanderson e Chico Bala; Felipe Dias, Curuca, Kléo (Diego Valderrama) e Marcos Paulo; Tiago Miracema (Muller Brenner) e Cris (Gabriel). T: Ruy Scarpino

VOLTA REDONDA: Mota; Osmar, Daniel Felipe, Gilberto e Cristiano; João Cleriston, Marcelo (Douglas Pedroso) e Michel Cury (Gustavo); Dija Baiano, Marcos Júnior e Rafael Pernão (Airton). T: Felipe Surian

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.