Stock Car

Corrida do Milhão: quebra do carro força abandono de Rafael Suzuki

A sorte não esteve ao lado do representante maranhense na disputa em Interlagos.

Imirante Esporte, com informações da Assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h29
Com problemas mecânicos, Rafael Suzuki não completou a Corrida do Milhão.
Com problemas mecânicos, Rafael Suzuki não completou a Corrida do Milhão. (Carsten Horst / Hyset)

SÃO PAULO - A 8ª edição da Corrida do Milhão da Stock Car foi cheia de emoções e disputas acirradas neste domingo (11), no Autódromo de Interlagos, consagrando Felipe Fraga com o grande prêmio em dinheiro. Para Rafael Suzuki, a etapa foi de boas performances, mas falta de sorte durante a classificação e a corrida, já que dois problemas distintos no carro tiraram as chances do representante maranhense de garantir um bom resultado na mais badalada prova do ano, e manter a boa sequência, com cinco top-10 em sete rodadas já realizadas.

As atividades de pista para o Milhão tiveram início na sexta-feira, com o primeiro treino livre. Na manhã de sábado, Suzuki foi um dos destaques do segundo treino livre, com o 3º melhor tempo em seu grupo e 7º geral. Na classificação, porém, um problema no sistema de refrigeração ocasionou o superaquecimento do motor, que, dessa forma, entrou em modo de segurança, limitando a potência do carro. Assim, o piloto da Geolab Racing teve de largar do fim do pelotão, com o objetivo de fazer uma corrida de recuperação.

Neste domingo, a estratégia do representante maranhense estava dando certo. Suzuki evitou os acidentes da largada e vinha em ritmo forte, salvando os botões de ultrapassagem para a parte final da corrida. Mas, ainda na primeira metade da prova, uma peça da suspensão dianteira esquerda do carro #8 se quebrou involuntariamente, obrigando Rafael a abandonar a disputa. Após 28 voltas e uma intensa disputa com Rubens Barrichello, Felipe Fraga comemorou a vitória e o cheque de R$ 1 milhão. Barrichello foi o 2º e Valdeno Brito fechou o top-3.

Com a vitória, Fraga ampliou sua vantagem para pontos na liderança em relação ao segundo colocado, Max Wilson. Rafael Suzuki, com o revés em Interlagos, está em 19º lugar, empatado com o 18º e a apenas nove pontos do top-15 na classificação geral.

Depois da Corrida do Milhão, que marcou o início da segunda metade do campeonato, a Stock Car volta a se reunir em 15 dias, entre 24 e 25 de setembro, para a 8ª etapa, no Autódromo de Londrina, após quatro anos de ausência do circuito paranaense do calendário da categoria.

"Não foi nosso fim de semana, mas corridas são assim. Os problemas no carro na classificação e na corrida impossibilitaram a gente de transformar a nossa velocidade em resultados. Tenho certeza que a equipe vai seguir trabalhando duro para virarmos a página daqui 15 dias em Londrina. Hoje perdemos a chance de continuar somando bons pontos e subindo na tabela, então, o objetivo é recupera-los já na próxima etapa", afirmou Suzuki.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.