Série D

Ruy Scarpino mira título da Série D: "seria gratificante"

Depois do acesso, o treinador quer conquistar a Quarta Divisão com o Moto.
Gustavo Arruda / Imirante Esporte04/09/2016 às 22h16

RIO BRANCO - Além da pressão pela classificação para as semifinais do Campeonato Brasileiro Série D e pelo acesso à Série C em 2017, o Moto Club entrou em campo neste domingo (4), no Estádio Florestão, precisando mostrar que a atuação pouco convincente no primeiro jogo contra o Atlético Acreano, pelas quartas de final da Quarta Divisão, não iria se repetir e que o clube lutaria até o fim pelos seus objetivos. Apesar dos sustos, a missão foi cumprida com sucesso: o Papão derrotou o representante do Acre por 2 a 1 e pegou o elevador rumo à Terceirona na próxima temporada.

Após conquistar o acesso, o técnico Ruy Scarpino revelou que estava muito incomodado com a atuação do Moto Club na primeira partida contra o Atlético Acreano e falou sobre a estratégia utilizada para frear o rival, dono do melhor ataque da Série D. Além disso, o treinador rubro-negro falou sobre a possibilidade do título da Quarta Divisão, que o Papão não tem em sua galeria de troféus.

“Nós conversamos a semana inteira, pois não tínhamos jogado em São Luís aquilo que a gente sabe jogar. Sabíamos que não seria fácil, o Atlético tem uma boa equipe, bem treinada e bem estruturada dentro de campo, e nós procuramos neutralizar o ponto forte do Atlético, que é a saída de bola com os volantes, que criam bastante. Neutralizamos e aproveitamos esses espaços, sempre acreditando que era possível. Agora vamos trabalhar em busca do título, que seria muito gratificante”, afirmou Ruy Scarpino.

Nas semifinais do Campeonato Brasileiro Série D, o Moto Club enfrentará o Volta Redonda, que derrotou o Fluminense (BA) duas vezes nas quartas de final. Como teve pior campanha, o Papão fará o primeiro compromisso ao lado de sua torcida, no Estádio Castelão, enquanto o segundo duelo está marcado para o Estádio Raulino de Oliveira. Quem avançar nesta série, disputa o título da Quarta Divisão contra São Bento (SP) ou CSA (AL).

Leia outras notícias em ImiranteEsporte.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.