Série D

Relembre a campanha do acesso do Moto Club

O Papão do Norte precisou de 12 jogos para garantir o retorno à Série C.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h29
O Moto Club voltará a disputar a Série C em 2017
O Moto Club voltará a disputar a Série C em 2017 (Biaman Prado / O Estado)

SÃO LUÍS - Com a vitória por 2 a 1 sobre o Atlético Acreano, na noite deste domingo (4), no Estádio Florestão, o Moto Club garantiu, além da vaga nas semifinais do Campeonato Brasileiro Série D, o tão sonhado acesso à Série C em 2017. O Papão voltará a disputar a Terceirona depois de 12 anos: em 2005, ano de sua última participação, o Rubro-Negro foi eliminado na segunda fase, após disputa de pênaltis contra o Abaeté (PA).

Classificado para a Quarta Divisão por ter sido campeão maranhense no primeiro semestre, o Moto Club iniciou a sua caminhada na competição nacional com um empate sem gols diante do Santos (AP), em Macapá, mas conseguiu a sua primeira vitória na rodada seguinte, contra o Águia de Marabá, no Estádio Castelão. Depois disso, o Papão passou por um momento de instabilidade: após empatar com o Tocantinópolis em São Luís e no Estádio Ribeirão, o time maranhense empatou por 1 a 1 com o Águia fora de casa e deixou a decisão da vaga para a segunda fase na última rodada. Apesar da pressão, o Moto se classificou com um expressivo 4 a 0 sobre o Santos.

Na segunda fase, o Moto Club reencontrou o Águia de Marabá e venceu a primeira partida por 1 a 0, em São Luís. No segundo jogo, disputado no Zinho de Oliveira, o Águia abriu o placar, mas o Moto arrancou o empate por 1 a 1 e garantiu a classificação para as oitavas de final, onde enfrentou o Juazeirense. Depois de uma vitória por 3 a 1 no Castelão, o Papão perdeu a invencibilidade na Série D em Juazeiro, com uma derrota por 1 a 0, mas se classificou.

Já pelas quartas de final, no chamado duelo do acesso, o Moto Club enfrentou o Atlético Acreano, dono da melhor campanha da Série D. Dono de um ataque rápido, o Galo Carijó surpreendeu o Moto em São Luís e arrancou um empate por 2 a 2, mas o Papão mostrou a sua força em Rio Branco e venceu por 2 a 1, confirmando a presença na Série C de 2017. Agora, a luta do Moto é pelo título: nas semifinais, o Rubro-Negro enfrentará o Volta Redonda.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.