Série B

Herói contra o Náutico, Pimentinha quer Sampaio com "pés no chão"

O atacante do Bolivão marcou dois gols e sofreu dois pênaltis diante do Náutico.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h29
Pimentinha comemora um dos gols da vitória sobre o Náutico no Castelão.
Pimentinha comemora um dos gols da vitória sobre o Náutico no Castelão. (Elias Auê / Sampaio Corrêa FC)

SÃO LUÍS - Uma das principais esperanças do Sampaio Corrêa no Campeonato Brasileiro Série B, o atacante Pimentinha foi o destaque da vitória por 4 a 3 sobre o Náutico, na noite deste sábado (3), em partida válida pela 23ª rodada da Segundona. Autor do primeiro e do último gol do Bolivão no jogo, Pimentinha sofreu dois pênaltis, que foram convertidos pelo centroavante Elias, e conduziu o time maranhense a um importante triunfo, que lhe mantém na briga pela permanência na Segunda Divisão nacional.

Em entrevista ao site oficial do Sampaio Corrêa, Pimentinha dividiu os méritos da vitória com os seus companheiros, revelou que estava abatido pela série de jogos sem triunfos na Segundona e reiterou que o Bolivão tem totais condições de escapar do rebaixamento, desde que mantenha a rotina de trabalho e consiga jogar no mesmo nível que atuou diante do Náutico.

“Como torcedor do Sampaio, também venho sofrendo bastante com esse momento ruim, mas essa vitória foi importante para readquirirmos a confiança e seguir lutando para tirar a equipe dessa situação. É hora de manter os pés no chão e sustentar esse ritmo para engrenarmos na competição”, disse Pimentinha.

Depois de bater o Náutico em casa, o Sampaio Corrêa terá dois compromissos como visitante no Campeonato Brasileiro Série B, sendo que o primeiro deles será disputado nesta terça-feira (6), às 19h15, contra o Bragantino, no Estádio Nabi Abi Chedid. O jogo em Bragança Paulista terá transmissão minuto a minuto e cobertura completa do Imirante Esporte.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.