Série B

Flávio Araújo celebra vitória do Sampaio: "resgata confiança"

O Tubarão bateu o Náutico no Castelão e encerrou um jejum de nove jogos na Série B.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h29
Flávio Araújo disse que o Sampaio Corrêa está no caminho certo para permanecer na Série B.
Flávio Araújo disse que o Sampaio Corrêa está no caminho certo para permanecer na Série B. (Biaman Prado / O Estado)

SÃO LUÍS - Contratado para tirar o Sampaio Corrêa da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro Série B, o técnico Flávio Araújo voltou a sentir o doce sabor da vitória na noite deste sábado (3), depois de iniciar a sua terceira passagem pelo clube maranhense com dois empates e uma derrota. Em partida disputada no Estádio Castelão, pela 23ª rodada da Segundona, o Sampaio conseguiu uma virada espetacular sobre o Náutico, venceu por 4 a 3 e ganhou fôlego na difícil batalha contra a degola na competição nacional.

Em entrevista à rádio Mirante AM, Flávio Araújo disse que a vitória do Sampaio Corrêa foi fundamental para reerguer o astral do elenco tricolor, que estava abatido pela série de nove jogos sem vitórias na Série B. Para o treinador, a vitória sobre o Náutico começou a ser construída quando os atletas começaram a se encaixar em campo e acreditar que o resultado positivo seria possível.

“Nós tínhamos que conquistar uma vitória, para resgatar a nossa confiança na permanência na Série B. Sabemos que é difícil, mas precisávamos disso para dar ânimo. Jogamos mal no primeiro tempo, com apatia, sem volume e posse de bola, mas conseguimos o empate em uma boa jogada pelo meio. Voltamos meio apáticos no segundo tempo, o Náutico virou, mas a gente se encontrou novamente depois e a equipe começou a acreditar no resultado, assim que as jogadas começaram a fluir. A distância ainda é longa, mas conseguimos a primeira vitória, que nos dá uma força e mostra que estamos no caminho certo”, disse Flávio Araújo.

Com 17 pontos, o Sampaio Corrêa continua na última colocação da Série B, a cinco pontos do vice-lanterna Joinville e a 10 pontos do Goiás, primeira equipe fora da zona de rebaixamento. O próximo compromisso do Sampaio será nesta terça-feira (6), às 19h15, contra o Bragantino, no Estádio Nabi Abi Chedid, com transmissão minuto a minuto e cobertura completa do Imirante Esporte.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.