Série D

Em jogo histórico, Moto Club visita o Atlético Acreano

Diante do time do Acre, o Papão luta para garantir o tão sonhado acesso à Série C.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h29
Depois do empate em casa, o Moto Club volta a enfrentar o Atlético Acreano neste domingo (4).
Depois do empate em casa, o Moto Club volta a enfrentar o Atlético Acreano neste domingo (4). (Biaman Prado / O Estado)

RIO BRANCO - Depois de muita expectativa e uma longa caminhada, o Moto Club fará, na noite deste domingo (4), um dos jogos mais importantes de seus 78 anos de história. E não é para menos: diante do Atlético Acreano, o Papão do Norte terá a oportunidade de se classificar para as semifinais do Campeonato Brasileiro Série D e garantir um histórico acesso à Série C, competição que não disputa desde 2005. O confronto entre Atlético-AC e Moto Club, que começa às 19h, terá transmissão da rádio Mirante AM e cobertura completa do Imirante Esporte.

Uma das surpresas da Série D, o Atlético Acreano não se intimidou com a pressão do Moto Club no primeiro jogo das quartas de final: com um ataque rápido e envolvente, o Galo Carijó arrancou um empate por 2 a 2 em São Luís e joga com a vantagem do empate por 0 a 0 ou 1 a 1 para se classificar. Além da habilidade ofensiva, o Atlético aposta as suas fichas no “caldeirão” do Estádio Florestão, onde não perde há 24 jogos e três anos.

Apesar de poder garantir a classificação sem sofrer gols em casa, o técnico Álvaro Miguéis não vai mudar o estilo de jogo e promete um Atlético Acreano agressivo contra o Moto Club. Única dúvida do representante do Acre para o segundo jogo, o lateral esquerdo Alfredo se recuperou de uma lesão no ombro e está confirmado no time titular, que será o mesmo da partida de ida.

O Moto Club, por sua vez, chega a esse jogo histórico com muita concentração e disposição para reverter a pequena vantagem do Atlético Acreano. O empate no primeiro jogo em casa abateu temporariamente os torcedores rubro-negros, mas o otimismo é grande, não só pela qualidade do time, derrotado apenas uma vez nesta Série D, mas também pelo histórico na competição: nas duas fases anteriores, contra Águia de Marabá e Juazeirense, o Moto conseguiu a classificação como visitante, mesmo sem vencer os dois confrontos.

O otimismo do Moto Club no acesso é grande, mas o empate no jogo de ida contra o Atlético Acreano acendeu o sinal de alerta para o técnico Ruy Scarpino, que fará quatro substituições no time titular do Papão. Na defesa, Luís Fernando substitui o suspenso Fred, Kléo ganha uma oportunidade no meio-campo, e o ataque será formado pelos até então reservas Thiago Miracema e Cris.

FICHA TÉCNICA

Local: Estádio Florestão (Rio Branco - AC)

Horário (de Brasília): 19h

Árbitro: Bruno Arleu de Araujo (RJ)

Assistentes: Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ) e Andrea Izaura Maffra Marcelino de Sá (RJ)

ATLÉTICO ACREANO: Franco; Fellype, Miller, Diego e Alfredo; Leandro, Tragodara e Careca; Polaco, Rafael Barros e Eduardo. T: Álvaro Miguéis

MOTO CLUB: Márcio; Diego Renan, Luís Fernando, Wanderson e Chico Bala; Felipe Dias, Curuca, Kléo e Marcos Paulo; Thiago Miracema e Cris. T: Ruy Scarpino

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.