Série D

Após acesso, Marcos Paulo destaca humildade do Moto Club

O camisa 10 foi peça fundamental no histórico acesso rubro-negro à Série C.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h29
Marcos Paulo fez críticas ao treinador do Atlético-AC, Álvaro Miguéis
Marcos Paulo fez críticas ao treinador do Atlético-AC, Álvaro Miguéis (De Jesus / O Estado)

RIO BRANCO - Maestro na conquista do título maranhense no primeiro semestre, o meia Marcos Paulo retornou ao Moto Club durante a disputa do Campeonato Brasileiro Série D, depois de uma frustrante passagem pelo Bragantino, para participar de mais um capítulo histórico para o Papão do Norte: em partida disputada na noite deste domingo (4), no Estádio Florestão, o Moto bateu o Atlético Acreano por 2 a 1 e garantiu, além da vaga nas semifinais da Quarta Divisão, o tão sonhado acesso à Série C de 2017.

Logo após a partida do acesso, Marcos Paulo elogiou o Atlético Acreano, mas fez críticas ao técnico Álvaro Miguéis, que fez declarações polêmicas sobre a torcida do Moto Club e a logística da CBF durante as quartas de final. Ao falar do Rubro-Negro, o camisa 10 destacou a garra do elenco motense e admitiu que está tranquilo quanto a um eventual título nacional, pois o principal objetivo do clube, que era o acesso, já foi cumprido.

“O time deles é muito bom, foi a melhor equipe que a gente enfrentou nesta Série D, mas no futebol, quanto menos falar, melhor. O treinador deles (Álvaro Miguéis) é muito bom, mas foi infeliz com as palavras, humildade cabe em qualquer lugar e a gente foi mais humilde. Tentamos botar a bola no chão, mas na hora que tiver que dar chutão, a gente dá. Agora vamos pensar no título da Série D, mas a gente já está no lucro, o acesso era nossa meta”, disse Marcos Paulo.

Com o acesso garantido, o Moto Club pensa agora nos confrontos diante do Volta Redonda, pelas semifinais do Campeonato Brasileiro Série D. Como tem pior campanha, o Rubro-Negro fará o primeiro jogo da série em casa, no Estádio Castelão, em data a ser confirmada pela CBF. Quem avançar nesta semifinal, enfrenta CSA (AL) ou São Bento (SP) na decisão da Quarta Divisão.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.