Série B

Disposto a encerrar jejum de vitórias, Sampaio Corrêa visita o Paraná

Em Curitiba, o Bolivão luta para conquistar o primeiro triunfo como visitante na Série B.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h30
Paraná e Sampaio Corrêa lutam contra o rebaixamento na Série B.
Paraná e Sampaio Corrêa lutam contra o rebaixamento na Série B. (Biaman Prado / O Estado)

SÃO LUÍS - Adversários na noite desta terça-feira (30), no Estádio Durival Britto, em Curitiba, os tricolores Paraná e Sampaio Corrêa estão em situações muito parecidas no Campeonato Brasileiro Série B: além de amargarem um jejum de vitórias, a Gralha-Azul e a Bolívia Querida estão lutando contra o rebaixamento na Segundona e precisam desesperadamente de um bom resultado neste confronto. A partida, válida pela 22ª rodada da Série B, começa às 19h15 e terá transmissão minuto a minuto do Imirante Esporte.

Leia mais

Com 20 relacionados, Sampaio treina para enfrentar o Paraná

Derrotado nos três últimos jogos que disputou e sem vencer há sete rodadas, o Paraná despencou na classificação da Série B e está bem perto da zona de rebaixamento: com 26 pontos, a equipe paranaense tem apenas cinco pontos a mais que o Bragantino, equipe de melhor campanha no Z4. Para evitar uma pressão maior e respirar na luta contra a degola, o Paraná precisa encerrar esse jejum de vitórias e vencer o Sampaio Corrêa.

Diante do Sampaio Corrêa, o técnico Marcelo Martelotte não poderá contar com o zagueiro Leonardo, com uma fratura na mão esquerda, com o lateral-esquerdo Rafael Carioca, que recebeu o terceiro amarelo, e o volante Anderson Uchôa, expulso na derrota para o Bahia. Por outro lado, o experiente goleiro Marcos e o meia Cristian estão confirmados no time titular.

O Sampaio Corrêa, por sua vez, chega a Curitiba tentando reencontrar o bom futebol apresentado nos jogos contra Goiás e Vasco, os primeiros desde o retorno do técnico Flávio Araújo. A derrota para o Avaí em pleno Castelão, além de frustrar as expectativas da torcida tricolor, complicou ainda mais a situação da Bolívia Querida, que vence há oito partidas. Não existe outra alternativa para os maranhenses: é vencer ou vencer.

Contra o Paraná, Flávio Araújo segue sem o lateral Rafael Estevam, o meia Lucas Sotero e os atacantes Edgar e Thiago Santos, mas ganhou o reforço dos zagueiros Wagner e Luiz Otávio: titulares absolutos, os defensores cumpriram suspensão contra o Avaí. Mais uma vez, o Sampaio aposta as suas fichas na habilidade de Pimentinha e no centroavante Elias, que ainda sofre com a desconfiança da torcida.

FICHA TÉCNICA

Local: Estádio Durival Britto (Curitiba - PR)

Horário (de Brasília): 19h15

Árbitro: Cleisson Veloso Pereira (MG)

Assistentes: Breno Rodrigues (MG) e Felipe Alan Costa de Oliveira (MG)

PARANÁ: Marcos; Diego Tavares, Alisson, Pitty e Henrique Gelain; Leandro Silva, Claudevan, Cristian e Guilherme Queiroz; Robson e Fernando Karanga. T: Marcelo Martelotte

SAMPAIO CORRÊA: Rodrigo Ramos; Eder Sciola, Wagner, Luiz Otávio e Renan Luís; Diogo Orlando, Tássio, Enercino e Rayllan; Pimentinha e Elias. T: Flávio Araújo

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.