Série D

Ruy Scarpino acredita em acesso do Moto no Acre: "nada perdido"

O Papão precisa de uma vitória sobre o Atlético-AC para garantir o acesso à Série C.
Gustavo Arruda / Imirante Esporte29/08/2016 às 22h46

SÃO LUÍS - Mesmo jogando ao lado de sua torcida, no Estádio Castelão, e abrindo o placar no primeiro minuto de partida, o Moto Club não conseguiu administrar o resultado diante do Atlético Acreano e teve que se contentar com o empate por 2 a 2, na tarde de sábado (27), pelas quartas de final do Campeonato Brasileiro Série D. As duas equipes disputam, além de uma vaga nas semifinais da Quarta Divisão, o acesso à Série C de 2017.

Em entrevista à rádio Mirante AM, o técnico Ruy Scarpino reconheceu que o Moto Club não fez uma boa atuação e disse que o nervosismo de parte dos atletas atrapalhou o desempenho rubro-negro. Apesar das críticas, o treinador acredita que o Papão do Norte tem potencial para fazer um bom jogo fora de casa e voltar para São Luís com o tão sonhado acesso.

“As coisas não estão perdidas, temos que acreditar que vamos voltar classificados. Esse empate mexe com o brio de alguns jogadores, faz com que eles se toquem que o bicho não é feio. Se você não entrar dentro de campo com aplicação tática e obedecer o que precisa ser feito, você é surpreendido. Entramos na apatia e sentimos um pouco a questão emocional, por isso a queda de rendimento, esse momento é de decisão e você precisa ter sangue frio, mas não tem nada perdido. Temos condições de ir lá e fazer o placar, é só jogar de uma maneira correta, compacta, e corrigir os erros”, afirmou Scarpino.

Atlético Acreano e Moto Club voltam a se enfrentar neste domingo (4), às 19h, no Estádio Florestão, em Rio Branco, com transmissão da rádio Mirante AM e cobertura completa do Imirante Esporte. Para eliminar o Galo Carijó, o Moto precisa vencer o jogo ou garantir um empate a partir de 3 a 3. Se o jogo terminar 2 a 2, como em São Luís, a disputa da vaga nas semifinais da Série D e na Série C de 2017 irá para os pênaltis.

Leia outras notícias em ImiranteEsporte.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.