Série B

Em duelo de opostos, Sampaio Corrêa enfrenta o Vasco

Enquanto o Tricolor tenta sair da lanterna, o Cruz-maltino luta para manter a liderança.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h30
Derrotado no primeiro turno, o Sampaio Corrêa volta a enfrentar o Vasco neste sábado (20), em Cariacica.
Derrotado no primeiro turno, o Sampaio Corrêa volta a enfrentar o Vasco neste sábado (20), em Cariacica. (De Jesus / O Estado)

CARIACICA - Depois de uma campanha irregular no primeiro turno do Campeonato Brasileiro Série B, o Sampaio Corrêa inicia a sua participação no returno da Segundona na tarde deste sábado (20), diante do Vasco, no Estádio Kléber Andrade, em Cariacica (ES). Será um duelo de opostos: enquanto o Tubarão, último colocado, tenta uma arrancada para escapar da queda para a Série C, o Cruz-maltino luta para confirmar o favoritismo e garantir um retorno tranquilo à Primeira Divisão. Vasco e Sampaio se enfrentam às 16h30, com transmissão minuto a minuto e cobertura completa do Imirante Esporte. No primeiro turno, a equipe carioca venceu por 4 a 0, em jogo disputado no Estádio Castelão, em São Luís.

Leia mais

Sampaio Corrêa faz últimos ajustes antes de encarar o Vasco

Campeão invicto do Campeonato Carioca no primeiro semestre, o Vasco diminuiu um pouco o ritmo nos últimos meses, mas segue com uma grande campanha na Série B: em 19 rodadas, a equipe carioca conquistou 39 pontos, quatro a mais que o vice-líder Ceará. O título da Copa do Brasil, torneio que dá vaga na Copa Libertadores de 2017, é o grande objetivo do Cruz-maltino para o restante do ano, mas a Segundona continua sendo encarada com seriedade, e a equipe treinada por Jorginho espera bater o Sampaio Corrêa para continuar liderando a competição nacional sem sustos.

Contra o Sampaio Corrêa, Jorginho terá que fazer duas substituições no time titular do Vasco: sem Luan, que está servindo a Seleção Brasileira na Olimpíada, e Rodrigo, suspenso, o treinador do Gigante da Colina escalará Jomar e Rafael Marques na zaga. Por outro lado, o Vasco terá, entre os titulares, o goleiro Martin Silva e o meia Nenê, autor de três gols no primeiro jogo contra o Sampaio.

Enquanto o Vasco vive uma boa fase na temporada, o Sampaio Corrêa tem uma difícil missão pela frente. Com apenas 13 pontos no primeiro turno, a Bolívia Querida aposta todas as suas fichas no experiente técnico Flávio Araújo, responsável pelas grandes campanhas nacionais nos últimos anos, para não voltar à Série C, de onde saiu em 2013. Apesar da dificuldade, um bom resultado contra o Vasco é considerado fundamental, já que pode motivar tanto a torcida quanto os atletas tricolores.

Satisfeito com a atuação diante do Goiás, mesmo com o empate por 0 a 0, Flávio Araújo só fez uma mudança no time titular do Sampaio Corrêa: o atacante Edgar, machucado, será substituído pelo meia Enercino, que fará sua segunda partida pelo Tubarão. As apostas tricolores são o experiente goleiro Rodrigo Ramos e o atacante Pimentinha, que deve infernizar os marcadores vascaínos com seus dribles.

FICHA TÉCNICA

Local: Estádio Kléber Andrade (Cariacica - ES)

Horário (de Brasília): 16h30

Árbitro: Igor Junio Benevenuto (MG)

Assistentes: Pablo Almeida da Costa (MG) e Celso Luiz da Silva (MG)

VASCO: Martin Silva; Madson, Jomar, Rafael Marques e Julio Cesar; Diguinho, Yago Pikachu, Andrezinho e Nenê; Jorge Henrique e Ederson. T: Jorginho

SAMPAIO CORRÊA: Rodrigo Ramos; Eder Sciola, Wagner, Luiz Otávio e Renan Luís; Diogo Orlando, Tássio, Enercino e Rayllan; Pimentinha e Elias. T: Flávio Araújo

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.