Série B

Em busca de recuperação, Sampaio Corrêa recebe o Goiás

Na reestreia de Flávio Araújo, o Bolivão luta para voltar ao caminho das vitórias.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h30
Diante do Goiás, o Sampaio Corrêa volta a jogar ao lado de sua torcida.
Diante do Goiás, o Sampaio Corrêa volta a jogar ao lado de sua torcida. (Biaman Prado / O Estado)

SÃO LUÍS - Depois de 15 dias de descanso e treinamento, o Sampaio Corrêa continua a sua árdua missão de escapar do rebaixamento no Campeonato Brasileiro Série B. Logo no primeiro jogo depois dessa pausa na Segundona, que será disputado na noite desta terça-feira (16), pela 19ª rodada, a Bolívia Querida terá um confronto direto na briga contra a degola diante do Goiás, que também faz uma campanha desastrosa na competição nacional. A partida, que marca a reestreia do técnico Flávio Araújo no comando do Sampaio e o reencontro com Léo Condé, treinador da equipe em 2015 e agora no Goiás, começa às 20h30 e terá transmissão minuto a minuto do Imirante Esporte.

Leia mais

Sampaio Corrêa está pronto para a partida diante do Goiás

Apesar de estar em uma situação delicada na Série B, o Sampaio Corrêa ganhou um sopro de esperança com o retorno do técnico Flávio Araújo, que comandou o Bolivão no título brasileiro da Série D em 2012 e no vice-campeonato da Série C em 2013. Além da contratação do “Rei do Acesso”, como Flávio é conhecido, o Sampaio aposta as suas fichas na reformulação do elenco: neste período sem jogos pela Série B, o Tricolor contratou cinco atletas e dispensou outros três.

Diante do Goiás, Flávio Araújo deve escalar dois reforços entre os titulares do Sampaio Corrêa: o volante Diogo Orlando e o meia Enercino. No ataque, o treinador aposta no trio formado por Edgar, Pimentinha e Elias. O único desfalque será o lateral esquerdo Renan Oliveira, que voltou a sentir dores musculares e será substituído por Renan Luís.

Rebaixado na Primeira Divisão em 2015, o Goiás segue o exemplo do Sampaio e também não faz uma boa temporada. Apesar de ter conquistado o título estadual, o Esmeraldino foi eliminado na primeira fase da Copa do Brasil e está na zona de rebaixamento da Série B, com apenas 19 pontos. Ex-treinador do Sampaio e contratado pelo Goiás para tirar a equipe dessa situação, Léo Condé ainda não emplacou bons resultados e está ameaçado de demissão, mas pode tirar o time goiano da zona de rebaixamento e aliviar a sua situação com uma vitória em São Luís.

Sem poder escalar os atacantes Marcão e Rossi, lesionados, e o recém-contratado Léo Gamalho, que cumprirá suspensão, Léo Condé ainda não definiu quem será a dupla de ataque do Goiás: Carlos Eduardo, Cassiano e Cléo disputam a preferência do treinador. Condé também promoverá outras mudanças, como a entrada de Ivan no gol e a presença de Alex Alves na zaga. No meio-campo, destaque para os experientes Léo Lima e Daniel Carvalho.

FICHA TÉCNICA

Local: Estádio Castelão (São Luís - MA)

Horário (de Brasília): 20h30

Árbitro: Thiago Duarte Peixoto (SP)

Assistentes: Tatiane Sacilotti dos Santos Camargo (SP) e Danilo Ricardo Simon Manis (SP)

SAMPAIO CORRÊA: Rodrigo Ramos; Eder Sciola, Wagner, Luiz Otávio e Renan Luís; Diogo Orlando, Enercino e Rayllan; Pimentinha, Edgar e Elias. T: Flávio Araújo

GOIÁS: Ivan; Léo Sena, Wesley Matos, Alex Alves e Jefferson; Adriano, Patrick, Léo Lima e Daniel Carvalho; Carlos Eduardo e Cléo (Cassiano). T: Léo Condé

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.