Segundinha Maranhense

Federação divulga tabela da Segundinha Maranhense

Americano, Boa Vontade, Pinheiro e Sabiá brigam por uma vaga no Estadual de 2017.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h30
Americano e Boa Vontade estão confirmados na Segundinha Maranhense.
Americano e Boa Vontade estão confirmados na Segundinha Maranhense. (Gustavo Arruda / Imirante)

SÃO LUÍS – A Federação Maranhense de Futebol (FMF) divulgou, através de seu site oficial, o regulamento e a tabela detalhada do Campeonato Maranhense Série B, que será disputado entre os dias 28 de setembro e 26 de outubro. A Segundinha Maranhense contará com a participação de quatro equipes: Americano, Boa Vontade, Sabiá e Pinheiro. Rebaixado em 2014, o Bacabal manifestou interesse na disputa, mas não conseguiu regularizar a sua situação financeira com a FMF.

De acordo com a tabela divulgada pela Federação Maranhense, a rodada de abertura contará com dois jogos: Americano x Sabiá, que deve ser disputado em São Luís, e Pinheiro x Boa Vontade, duelo com mando de campo da equipe pinheirense. Na segunda rodada, o Americano recebe o Boa Vontade, enquanto o Pinheiro enfrentará o Sabiá em Caxias.

A Segundinha Maranhense será disputada em dois turnos, cada um deles com três rodadas. Os vencedores de cada etapa da competição fazem a final do torneio, e o campeão garante vaga no Campeonato Maranhense de 2017. Se uma equipe levar o título dos dois turnos, conquista o troféu da divisão de acesso de forma antecipada. Em 2015, o Maranhão Atlético foi o campeão da Segundinha, após decisão contra o Marília.

Confira a tabela do primeiro turno da Segundinha Maranhense:

1ª rodada (28.09)

Americano x Sabiá

Pinheiro x Boa Vontade

2ª rodada (05.10)

Boa Vontade x Americano

Sabiá x Pinheiro

3ª rodada (09.10)

Americano x Pinheiro

Boa Vontade x Sabiá

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.