Série B

Sonhando com arrancada, Sampaio Corrêa recebe o Paysandu

Diante do Papão da Curuzu, o Tubarão luta para deixar a última posição da Série B.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h31
O Sampaio Corrêa, de Edgar, medirá forças contra o Paysandu no Castelão.
O Sampaio Corrêa, de Edgar, medirá forças contra o Paysandu no Castelão. (Gustavo Arruda / Imirante)

SÃO LUÍS - Ainda em situação delicada no Campeonato Brasileiro Série B, mas embalado pela vitória sobre o Tupi, o Sampaio Corrêa volta a jogar diante de sua torcida nesta sexta-feira (1º), no Estádio Castelão, em um clássico regional contra o Paysandu, que está em ascensão na Segundona e quer somar pontos para entrar na briga pelo G4. A partida no Gigante do Outeiro da Cruz, que começa às 19h15, terá transmissão minuto a minuto e cobertura completa do Imirante Esporte.

Leia mais

Sampaio Corrêa anuncia relacionados para enfrentar o Paysandu

Paysandu é recebido com festa no aeroporto de São Luís

Depois de conquistar apenas um ponto em dois jogos seguidos fora de casa, o Sampaio Corrêa se recuperou com estilo diante do Tupi e espera consolidar, diante do Paysandu, uma arrancada para sair da zona de rebaixamento. Se conquistar a segunda vitória consecutiva, o que ainda não aconteceu nesta edição da Série B, a Bolívia Querida pode subir para a 17ª colocação e até mesmo ficar a dois pontos de sair do Z4, dependendo da combinação de resultados.

Satisfeito com o desempenho tricolor diante do Tupi, o técnico Wagner Lopes deve promover apenas uma alteração no time titular: recuperado de lesão, Edgar formará o trio de ataque com Pimentinha e Elias. O volante Diego Lorenzi, que cumpriu suspensão na última rodada, fica como opção no banco de reservas.

Apesar de estar na 12ª colocação da Série B, o Paysandu vive um ótimo momento na competição nacional: desde que o técnico Gilmar Dal Pozzo assumiu o comando, há seis rodadas, o Papão da Curuzu não perdeu mais e conquistou resultados importantes, como a vitória diante do Vasco em São Januário. Empolgada, a fanática torcida bicolor quer que a sua equipe mantenha a fase iluminada e se aproxime do G4.

Diante do Sampaio Corrêa, o Paysandu terá dois desfalques: o lateral direito Edson Ratinho e o zagueiro Fernando Lombardi, que receberam o terceiro cartão amarelo diante do Goiás. Roniery, campeão brasileiro da Série D pelo Sampaio em 2012, será o titular na lateral, enquanto Gualberto forma a dupla de zaga com Gilvan.

FICHA TÉCNICA

Local: Estádio Castelão (São Luís - MA)

Horário (de Brasília): 19h15

Árbitro: Fabio Filipus (PR)

Assistentes: Ivan Carlos Bohn (PR) e Alexandre Pruinelli Kleiniche (RS)

SAMPAIO CORRÊA: Rodrigo Ramos; Eder Sciola, Wagner, Luiz Otávio e Rafael Estevam; Renan Ribeiro, Felipe Baiano e Lucas Sotero; Pimentinha, Edgar e Elias. T: Wagner Lopes

PAYSANDU: Emerson; Roniery, Gualberto, Gilvan e Lucas; Ricardo Capanema, Augusto Recife, Jhonnatan e Rafael Costa; Fabinho Alves e Leandro Cearense. T: Gilmar Dal Pozzo

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.