Campeonato Brasileiro

Coritiba e Internacional empatam no Couto Pereira

O Colorado desperdiçou a oportunidade de se aproximar do líder Palmeiras.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h31
Coritiba e Internacional fizeram um jogo bastante movimentado no Couto Pereira.
Coritiba e Internacional fizeram um jogo bastante movimentado no Couto Pereira. (Alexandre Lops / SC Internacional)

CURITIBA - Em um jogo bem disputado no Couto Pereira, Coritiba e Internacional ficaram no 1 a 1, fechando a décima rodada do Campeonato Brasileiro 2016. Com o resultado, o Coxa chegou aos nove pontos, e termina a rodada na zona de rebaixamento. Já o Colorado, com 20 pontos, se isola na vice-liderança.

A equipe gaúcha abriu a contagem aos 33 minutos, com Anderson, que aproveitou desvio na área para testar e balançar as redes. Depois do intervalo, aos 24 minutos, Nery Bareiro apareceu na área e deixou tudo igual na contagem.

Na próxima rodada, o Coritiba enfrenta o Figueirense, domingo, no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis. No mesmo dia o Internacional recebe o Botafogo, no Beira-Rio, em Porto Alegre.

A partida começou bem disputada, com os dois times tentando sair para o jogo. Aos sete minutos, Juan cobrou escanteio e Nery Bareiro subiu mais do que a defesa colorada para testar firme pela linha de fundo. Aos 13 minutos, grande jogada individual de Vitinho, que arrancou em velocidade e chutou cruzado para saída precisa de Wilson. Felipe Amorim respondeu, com um chute que carimbou Ernando no caminho.

Sem conseguir penetrar na defesa gaúcha, Juan arriscou de longe, no ângulo, aos 19 minutos, e levou muito perigo. Teve troco, com Ernando desviando de cabeça pra defesa de Wilson. Na sequência, impedimento marcado. Kléber Gladiador apareceu pela primeira vez com efetividade aos 28 minutos, ganhando no alto de Alan Costa e testando para fora.

Cruzamento na área colorada, aos 31 minutos, Alan Costa se atrapalhou com a bola, mas a defesa se recuperou para afastar. Mas, aos 33 minutos, jogada ensaiada, Ernando desviou no primeiro poste e Anderson, de cabeça, empurrou para o fundo das redes, abrindo o placar. Contra-ataque em velocidade nos pés de Ferrareis, que rolou para Sacha arrematar e parar nas mãos de Wilson.

Depois do intervalo, o Coxa voltou com Iago no lugar de Walisson Maia. A novidade foi o surgimento de uma neblina, mas nada que impedisse a realização da partida. Aos quatro minutos, Sasha desviou no cantinho e Wilson foi buscar para salvar o Coritiba. Aos oito minutos, depois de boa tabela, Vitinho soltou o pé, à direita da meta. Da entrada da área, o Gladiador cobrou falta e carimbou a barreira, desperdiçando boa chance.

O torcedor começava a perder a paciência do Coritiba e, para piorar, Felipe Amorim, as 16 minutos, tentou cobrar falta e isolou a bola. O jogo estava morno, até que, aos 24 minutos, Leandro fez o cruzamento pelo lado esquerdo, Kléber chutou rasteiro e Danilo fez milagre, cedendo escanteio. Mas, após a cobrança, Nery Bareiro apareceu para desviar para as redes e deixar tudo igual.

O goleiro Danilo Fernandes visivelmente sentia um desconforto na coxa, mas o Internacional não tinha mais alterações a fazer. Aos 34 minutos, Iago mergulhou no meio da área e tocou de cabeça para fora. Mais uma boa intervenção de Wilson, aos 39 minutos, parando uma bomba de Vitinho. O Coxa fez um bom final de partida, mas não conseguiu a virada. Nos acréscimos, Bareiro, autor do gol alviverde, recebeu o segundo amarelo e foi expulso.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.