Série B

Na briga contra a degola, Sampaio Corrêa visita o Luverdense

A Bolívia Querida luta para conquistar sua primeira vitória como visitante na Série B.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h31
O Sampaio Corrêa enfrenta o Luverdense no Estádio Passo das Emas.
O Sampaio Corrêa enfrenta o Luverdense no Estádio Passo das Emas. (Gustavo Arruda / Imirante Esporte)

LUCAS DO RIO VERDE - Depois de empatar com o Brasil de Pelotas no Castelão e desperdiçar a oportunidade de deixar a última posição do Campeonato Brasileiro Série B, o Sampaio Corrêa inicia, na noite desta terça-feira (21), uma série de duas partidas como visitante na competição nacional. O primeiro desses compromissos será contra o Luverdense, às 21h30, no Estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde, com transmissão minuto a minuto e cobertura completa do Imirante Esporte.

Leia mais

Sampaio ajusta defesa para duelo contra o Luverdense

Em sua terceira temporada seguida no Campeonato Brasileiro Série B, o Luverdense se destaca pelas boas campanhas na competição nacional, ou seja, passando longe da briga contra o rebaixamento e se mantendo na briga pelo G4 até as últimas rodadas. Nesta edição da Segundona, o LEC já ocupa a oitava colocação, com 16 pontos, não perde há três jogos e pretende bater o Sampaio Corrêa para atingir a zona de acesso.

Contra o Sampaio Corrêa, o técnico Júnior Rocha deve manter a zaga titular na vitória contra o Paraná, formada por Airton e Everton, já que Luiz Otávio, com dores nas costas, segue no Departamento Médico. A única dúvida do treinador está no meio-campo: sem o volante Kazu, convocado para a Seleção Brasileira Sub-18, Rocha ainda não definiu se escala Da Matta ou se lança a campo o atacante Erik.

Sem conseguir um bom desempenho em casa, o Sampaio Corrêa terá que mostrar serviço como visitante para deixar a zona de rebaixamento: até agora, foram quatro derrotas em quatro jogos longe de São Luís. Com a chegada de reforços, o técnico Wagner Lopes está começando a construir uma base e aposta no entrosamento desses atletas para tentar surpreender o Luverdense no Passo das Emas.

Em Lucas do Rio Verde, Wagner Lopes conta com o retorno do volante Renan Ribeiro, que cumpriu suspensão na partida contra o Brasil de Pelotas, mas segue sem o meia Daniel Barros e os atacantes Edgar e Pimentinha. As apostas de Lopes e da torcida do Sampaio são o goleiro Rodrigo Ramos, que foi um dos destaques do Bolivão nos últimos jogos, e no atacante Elias, que fez um gol em sua estreia pela equipe maranhense.

FICHA TÉCNICA

Local: Estádio Passo das Emas (Lucas do Rio Verde - MT)

Horário (de Brasília): 21h30

Árbitro: José Antônio de Almeida Pinheiro (AC)

Assistentes: Lucas Torquato Guerra (DF) e Luciano Benevides de Sousa (DF)

LUVERDENSE: Gabriel Leite; Raul Prata, Airton, Everton e Paulinho; Jean Patrick, Da Matta (Erik), Ricardo, Régis Souza e Sérgio Mota; Hugo. T: Júnior Rocha

SAMPAIO CORRÊA: Rodrigo Ramos; Eder Sciola, Wagner, Luiz Otávio e Rafael Estevam; Renan Ribeiro, Diego Lorenzi, Léo Gago e Cleitinho (Fernandinho); Jean Carlos e Elias. T: Wagner Lopes

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.