Série B

Sampaio está sendo "visitante" no Castelão, critica Wagner Lopes

Para o treinador, a falta de treinos no Castelão está prejudicando o Tricolor.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h31
Wagner Lopes lamentou a falta de treinos no Castelão, mas destacou o empenho dos atletas do Sampaio Corrêa.
Wagner Lopes lamentou a falta de treinos no Castelão, mas destacou o empenho dos atletas do Sampaio Corrêa. (Elias Auê / Sampaio Corrêa FC)

SÃO LUÍS - Em situação alarmante no Campeonato Brasileiro Série B, o Sampaio Corrêa desperdiçou, na noite de sexta-feira (17), a oportunidade de conquistar a sua segunda vitória na competição nacional e ganhar fôlego na briga contra o rebaixamento. Mesmo atuando ao lado de sua torcida, no Estádio Castelão, a Bolívia Querida não passou de um empate por 1 a 1 com o Brasil de Pelotas, resultado que mantém o time maranhense na última posição da Segundona.

Em entrevista à rádio Mirante AM, o técnico Wagner Lopes lamentou mais um tropeço do Sampaio Corrêa na Série B, mas disse que a falta de treinamentos no Castelão, onde o Tricolor faz os seus jogos como mandante, está atrapalhando o entrosamento da equipe. Para o treinador, o Sampaio está sendo “visitante” em São Luís.

“Desde que eu cheguei, nunca realizei um treino no Castelão, nunca emprestaram o campo para nós, diferentemente do ano passado, quando treinavam três vezes por semana. Na prática, não estou jogando em casa, porque os meus jogadores não treinam nesse tipo de gramado, nas dimensões desse campo. Não é desculpa pelo resultado, mas é uma realidade, não treinamos no campo que jogamos e não temos o fator campo como um divisor que possa nos ajudar”, criticou Lopes.

Apesar desse problema, Wagner Lopes elogiou a postura do Sampaio Corrêa: mesmo sofrendo o primeiro gol do Brasil de Pelotas, o Tubarão reagiu rápido, buscou o empate em poucos minutos e teve boas chances de virar o jogo. Além disso, o técnico do Bolivão pediu paciência aos torcedores tricolores, que seguem insatisfeitos com o desempenho da equipe.

“Mesmo tomando o gol, não nos desorganizamos, continuamos trabalhando a bola, buscando o gol de empate, que conseguimos fazer. Entendo a insatisfação da torcida, mas estamos fazendo o nosso melhor, não está faltando luta. É uma situação difícil, temos que ter calma para tomar as melhores decisões”, afirmou o treinador.

O Sampaio Corrêa terá agora dois compromissos seguidos como visitante no Campeonato Brasileiro Série B. O primeiro deles será nesta terça-feira (21), às 21h30, contra o Luverdense, no Estádio Passo das Emas. A partida em Lucas do Rio Verde terá transmissão minuto a minuto e cobertura completa do Imirante Esporte.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.