Série D

Maranhão Atlético fará "maratona" de 9.500 km até Juazeiro do Norte

Por causa da logística da CBF, o Bode fará uma longa viagem até o interior cearense.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h31
O Maranhão Atlético passará por uma verdadeira odisseia para chegar a Juazeiro do Norte, onde enfrentará o Icasa.
O Maranhão Atlético passará por uma verdadeira odisseia para chegar a Juazeiro do Norte, onde enfrentará o Icasa. (Divulgação / Maranhão Atlético)

SÃO LUÍS - Além de enfrentar o Icasa no Estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro Série D, o Maranhão Atlético terá outro adversário difícil: a longa viagem até o interior cearense. Por causa da logística da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), responsável pela passagem e pela hospedagem dos clubes participantes da Quarta Divisão, o Quadricolor terá que viajar até São Paulo e só chegará na terra do Padre Cícero depois de 11 horas de viagem.

A odisseia do Maranhão Atlético começa às 12h45 desta sexta-feira (17), quando a delegação quadricolor pega um avião até São Paulo. Depois de três horas e meia de voo, os atletas do MAC terão que passar quatro horas no Aeroporto de Guarulhos, aguardando o voo até Fortaleza. Depois disso, o clube encara mais três horas de viagem para a capital cearense. A viagem de Fortaleza até Juazeiro do Norte, com 493km de estrada, será feita no início da tarde de sábado (18).

A volta para casa também será uma verdadeira maratona para o Maranhão Atlético, que viaja de Juazeiro do Norte para São Paulo nas primeiras horas de segunda-feira (20), fará escala na capital paulista e só chega em São Luís no fim da tarde. Somando ida e volta, o MAC percorrerá mais de 9.500 quilômetros, sendo que a distância entre São Luís e Juazeiro do Norte, de ônibus, é de 1.023km.

Derrotado pelo Altos na estreia da Série D, o Maranhão Atlético precisa de uma vitória sobre o Icasa para deixar a lanterna do Grupo 5 e seguir com boas chances de classificação para a segunda fase da competição nacional. O duelo entre Icasa e Maranhão será disputado neste domingo (19), às 16h, no Estádio Romeirão, com cobertura completa do Imirante Esporte.

Confira a viagem completa do Maranhão Atlético:

Ida (5.217km):

São Luís - São Paulo (avião): 2.352km

São Paulo - Fortaleza (avião): 2.372km

Fortaleza - Juazeiro do Norte (ônibus): 493km

Volta (4.330km):

Juazeiro do Norte - São Paulo (avião): 1.978km

São Paulo - São Luís (avião): 2.352km

Total: 9.547km

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.