Série D

Ruy Scarpino analisa estreia do Moto Club e projeta jogos em casa

Diante do Santos (AP), o Papão do Norte conquistou o seu primeiro ponto na Série D.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h32
Ruy Scarpino destacou a conquista do primeiro ponto na Série D, mas disse que o Moto poderia ter vencido o Santos (AP).
Ruy Scarpino destacou a conquista do primeiro ponto na Série D, mas disse que o Moto poderia ter vencido o Santos (AP). (De Jesus / O Estado)

MACAPÁ – Embalado pela conquista do título maranhense, depois de um jejum de oito anos, o Moto Club estreou no Campeonato Brasileiro Série D diante do Santos (AP), no domingo (12), em Macapá. Apesar de sentir algumas dificuldades durante a partida no Estádio Zerão, o Papão do Norte controlou a pressão do Peixe da Amazônia e arrancou o empate por 0 a 0 fora de casa, somando o seu primeiro ponto na competição nacional.

Leia mais

Curuca valoriza ponto obtido pelo Moto Club em Macapá

Após o empate contra o Santos (AP), o técnico Ruy Scarpino destacou a atuação do Moto Club, principalmente na segunda etapa, e valorizou o ponto conquistado fora de casa, mas disse que o resultado poderia ter sido outro se o Papão tivesse mais peças no ataque. Para o treinador rubro-negro, o Moto precisa de mais peças e criatividade para surpreender os seus oponentes na Quarta Divisão, competição que é a grande obsessão de diretoria e torcedores motenses.

“Acho que fizemos um primeiro tempo muito ruim, mas fomos melhores no segundo tempo. Era um jogo que a gente precisava ter mais opções no ataque e no meio-campo, isso dificultou na busca de uma alternativa. Faltou um pouco mais de qualidade, de capricho, para matar o jogo em alguns lances que surgiram no segundo tempo, mas temos que nos contentar, pois conquistamos um ponto fora de casa. Agora é se preparar para o próximo jogo em casa”, disse Scarpino.

Vice-líder do Grupo 4 da Série D, ao lado do Santos, o Moto Club terá dois jogos seguidos em casa para assumir a liderança da chave e encaminhar a classificação para a segunda fase da competição nacional. O primeiro desses confrontos será contra o Águia de Marabá, na tarde deste domingo (19), às 16h, no Estádio Castelão, com cobertura completa do Imirante Esporte e da rádio Mirante AM.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.