Série B

Para sair da má fase, Sampaio Corrêa encara o Criciúma no Castelão

Último colocado da Série B, o Tricolor busca sua primeira vitória contra o Tigre.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h32
O Sampaio Corrêa enfrenta o Criciúma nesta sexta-feira (10).
O Sampaio Corrêa enfrenta o Criciúma nesta sexta-feira (10). (Biaman Prado / O Estado)

SÃO LUÍS - Em má fase no Campeonato Brasileiro Série B, o Sampaio Corrêa terá, na noite desta sexta-feira (10), mais uma oportunidade para conquistar a sua primeira vitória na competição nacional e alegrar a sua torcida, que está na bronca com os últimos resultados do Tubarão. O apoio dos tricolores no Estádio Castelão, aliás, será muito importante para o Sampaio, que enfrentará o Criciúma, uma das equipes com melhor desempenho neste início de Série B. O duelo entre a Bolívia Querida e o Tigre catarinense, que começa às 20h30, terá transmissão minuto a minuto e cobertura completa do Imirante Esporte.

Leia mais

Sampaio Corrêa encerra preparação para encarar o Criciúma

Vivendo o seu pior momento nas últimas cinco temporadas, o Sampaio Corrêa precisa desesperadamente de uma vitória sobre o Criciúma, já que está isolado na última posição e é o único time sem vitórias nesta edição da Série B. Para isso, o Tricolor aposta no fator casa, já que o Castelão foi um dos trunfos tricolores nos últimos anos, e no comando do técnico Wagner Lopes, que já está formando uma base e confia na melhora da equipe nas próximas rodadas.

Contra o Criciúma, o Sampaio Corrêa terá o retorno do zagueiro Luiz Otávio, recuperado de problemas musculares, e do atacante Edgar, que teve o seu contrato renovado, enquanto o lateral Eder Sciola substitui o suspenso Guilherme Lucena. No meio-campo, Wagner Lopes segue com um esquema mais fechado, com Daniel Barros sendo o responsável pela criação e pelas finalizações de fora da área.

Terceiro colocado no último Campeonato Catarinense, o Criciúma decepcionou nas competições nacionais que disputou no primeiro semestre, sendo eliminado na primeira fase da Copa do Brasil e da Primeira Liga. No Brasileiro, entretanto, o Tigre promete escrever uma história diferente: com 13 pontos em sete rodadas e vindo de uma vitória convincente sobre o Brasil de Pelotas, os catarinenses podem entrar no G4 da Segundona com uma vitória sobre o Sampaio Corrêa.

Diante do Sampaio Corrêa, o técnico Roberto Cavalo confirmou duas alterações no time titular do Criciúma: o volante Douglas Moreira, poupado, dá lugar a Barreto, enquanto o zagueiro Raphael Silva, que cumpriu suspensão na última rodada, recupera a vaga na equipe, substituindo Ferron.

FICHA TÉCNICA

Local: Estádio Castelão (São Luís - MA)

Horário (de Brasília): 20h30

Árbitro: Leo Simão Holanda (CE)

Assistentes: Armando Lopes de Sousa (CE) e José Ricardo Guimarães Coimbra (PA)

SAMPAIO CORRÊA: Rodrigo Ramos; Eder Sciola, Wagner, Luiz Otávio e Guilherme Santos (Rafael Estevam); Renan Ribeiro, Léo Gago, Diego Lorenzi e Daniel Barros; Edgar e Max. T: Wagner Lopes

CRICIÚMA: Luiz; Ezequiel, Raphael Silva, Nathan e Niltinho; Barreto, João Afonso, Juninho e Elvis; Gustavo e Roberto. T: Roberto Cavalo

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.