Série B

Buscando primeira vitória na Série B, Sampaio Corrêa recebe o Ceará

O Tricolor joga em casa e conta com o apoio da torcida para se recuperar na Série B.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h32
Sampaio Corrêa e Ceará lutam para subir na tabela da Série B.
Sampaio Corrêa e Ceará lutam para subir na tabela da Série B. (Biaman Prado / O Estado)

SÃO LUÍS - O Sampaio Corrêa terá, na tarde deste sábado (4), mais uma oportunidade para conquistar a primeira vitória e sair da última posição no Campeonato Brasileiro Série B: desta vez, a Bolívia Querida encara o Ceará, que foi seu adversário na primeira fase da Copa do Nordeste e também busca afirmação na Segundona. A partida, válida pela sétima rodada da Série B, será disputada no Estádio Castelão, às 16h, com transmissão minuto a minuto e cobertura completa do Imirante Esporte.

Leia mais

Com mudanças no meio-campo, Sampaio está pronto para enfrentar o Ceará

Depois do início desastroso na Série B, com quatro derrotas nas primeiras rodadas, o Sampaio Corrêa aproveitou o jogo contra o Bragantino, em São Luís, para realizar alguns ajustes defensivos, coordenados pelo técnico Wagner Lopes. Apesar do empate sem gols diante do Massa Bruta, o Tricolor mostrou evolução e está disposto a iniciar, diante do Ceará, uma arrancada na tabela da Segundona, para deixar a última posição e a zona de rebaixamento.

Contra o Ceará, Wagner Lopes deve fazer três alterações no meio-campo: além da estreia do volante Renan Ribeiro, que veio do Bragantino, o Sampaio deve contar com o retorno de Diego Lorenzi e Daniel Barros, titulares nas primeiras rodadas da Série B. Na lateral esquerda, Guilherme Santos recupera a titularidade, já que Rafael Estevam, expulso contra o Bragantino, cumpre suspensão automática.

O Ceará, que escapou do rebaixamento na última rodada da Série B de 2015, luta para melhorar o seu desempenho na Segundona: com sete pontos em cinco rodadas, o Vozão ocupa a 11º colocação. Agora comandado por Sérgio Soares, que substituiu Lisca, o time cearense aposta todas as suas fichas na Série B, já que não fez uma boa campanha no Campeonato Cearense e foi eliminado nas quartas de final da Copa do Nordeste.

Diante do Sampaio Corrêa, o Ceará não contará com o lateral Tiago Cametá, o meia Tomas Bastos e o atacante Assisinho, que estão lesionados. Sem essas peças importantes, Sérgio Soares aposta suas fichas no goleiro Éverson, um dos destaques da equipe, e na dupla de ataque formada por Bill e Rafael Costa.

FICHA TÉCNICA

Local: Estádio Castelão (São Luís - MA)

Horário (de Brasília): 16h

Árbitro: Wanderson Alves de Sousa (MG)

Assistentes: Marcio Gleidson Correia Dias (PA) e Helcio Araujo Neves (PA)

SAMPAIO CORRÊA: Jean; Guilherme Lucena, Rodrigo Arroz, Luiz Otávio e Guilherme Santos; Renan Ribeiro, Diego Lorenzi, Daniel Barros e Pedrinho; Edgar e Carlos Alberto. T: Wagner Lopes

CEARÁ: Éverson; Thallyson, Antônio Carlos, Sandro e Eduardo; Baraka, Richardson, Marino (Alex Amado) e Felipe; Rafael Costa e Bill. T: Sérgio Soares

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.