Lutas

Após nova vitória, Buiú sonha com UFC: "me sinto pronto"

O lutador maranhense conquistou mais uma vitória no Shooto 63, no Rio de Janeiro.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h32
O lutador Antônio Carlos Buiu segue em grande fase no MMA nacional.
O lutador Antônio Carlos Buiu segue em grande fase no MMA nacional. (Divulgação / Shooto)

RIO DE JANEIRO - O lutador maranhense Antônio Carlos Ribeiro, o Buiú, conquistou mais uma vitória expressiva em sua carreira no último domingo (22), quando nocauteou Nikolas “Queijinho” Motta, ex-participante do programa TUF Brasil 4, em apenas um minuto de combate pelo Shooto 63, realizado no Rio de Janeiro. Antes disso, Buiú venceu Wagner Galeto, que também acumula passagem pelo TUF.

Com o excelente desempenho nas últimas lutas e seu crescimento no MMA nacional, Buiú já sonha com uma transferência para o Ultimate Fighting Championship (UFC). Em entrevista ao Combate, o lutador maranhense disse que pensa em um passo de cada vez, mas que se sente preparado para competir entre os melhores lutadores do mundo.

“Dou um passo de cada vez. Sonho em estar lá, é o desejo de todo atleta, mas procuro não pensar para não atrapalhar as metas de agora. Ganhei de dois caras de nome, que foram do TUF Brasil. Isso tudo conta. Eu me sinto pronto, estou treinando direto, pegando conhecimento, aprendendo no berço do MMA. Mereço uma oportunidade e tomara que ela chegue amanhã”, afirmou Buiú, que deve voltar a lutar no dia 25 de junho, no WOCS.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.