Campeonato Maranhense

Campeão, Moto Club domina a Seleção do Estadual 2016

O Papão emplacou cinco atletas e levou dois prêmios individuais na eleição da ACLEM.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h32
O meia Marcos Paulo, do Moto Club, foi eleito o melhor atleta do Campeonato Maranhense.
O meia Marcos Paulo, do Moto Club, foi eleito o melhor atleta do Campeonato Maranhense. (De Jesus / O Estado)

SÃO LUÍS - A Associação dos Cronistas e Locutores Esportivos do Maranhão (ACLEM) divulgou, nesta segunda-feira (23), através de seu site oficial, a Seleção do Campeonato Maranhense, que foi montada com os votos dos jornalistas esportivos do Estado. A equipe ideal do Estadual contou com atletas dos quatro times de melhor campanha: Moto Club, Sampaio Corrêa, Maranhão Atlético e Cordino.

Campeão maranhense pela primeira vez desde 2008, após bater o rival Sampaio Corrêa na final do segundo turno, o Moto Club emplacou cinco atletas na Seleção do Estadual: Rodrigo Ramos (goleiro), Renan Dutra (zagueiro), Felipe Dias (volante), Curuca (volante) e Marcos Paulo (meia). O vice-campeão Sampaio garantiu o zagueiro Luiz Otávio, o lateral Guilherme Santos e o atacante Edgar na equipe ideal, enquanto o Maranhão Atlético, terceiro colocado, foi representado pelo lateral Denilson e pelo atacante Gileard. O Cordino aparece na Seleção com o meia-atacante Ulisses, artilheiro do Campeonato Maranhense com 13 gols.

Além da maioria dos atletas na Seleção do Campeonato Maranhense, o Moto Club também foi dominante na votação dos destaques individuais. Ruy Scarpino, que foi campeão com o Papão em 2004 e voltou a conquistar o Estadual nesta temporada, foi eleito o melhor técnico, enquanto o meia Marcos Paulo, que deixou o clube para defender o Bragantino na Série B, foi escolhido o melhor jogador do Maranhense. Gileard, do Maranhão Atlético, foi escolhido o atleta revelação, enquanto o trio de arbitragem ideal foi formado por Paulo Sérgio Santos Moreira, Cícero Romão Batista Silva e Carlos André Pereira de Sousa.

Confira a Seleção do Campeonato Maranhense de 2016:

Goleiro: Rodrigo Ramos (Moto Club)

Lateral direito: Denílson (Maranhão Atlético)

Zagueiros: Renan Dutra (Moto Club) e Luiz Otávio (Sampaio Corrêa)

Lateral esquerdo: Guilherme Santos (Sampaio Corrêa)

Volantes: Felipe Dias (Moto Club) e Curuca (Moto Club)

Meias: Marcos Paulo (Moto Club) e Ulisses (Cordino)

Atacantes: Edgar (Sampaio Corrêa) e Gileard (Maranhão Atlético)

Prêmios individuais:

Melhor jogador: Marcos Paulo (Moto Club)

Melhor técnico: Ruy Scarpino (Moto Club)

Artilheiro: Ulisses (Cordino), com 13 gols

Atleta revelação: Gileard (Maranhão Atlético)

Melhor árbitro: Paulo Sérgio Santos Moreira

Melhores Assistentes: Cícero Romão Batista Silva e Carlos André Pereira de Sousa

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.