Campeonato Maranhense

Ruy Scarpino exalta campanha e união do elenco do Moto Club

O treinador conquistou o seu segundo título estadual pelo Papão do Norte.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h32
Ruy Scarpino destacou "merecimento" do Moto Club em conquista de título.
Ruy Scarpino destacou "merecimento" do Moto Club em conquista de título. (Biaman Prado / O Estado)

SÃO LUÍS - Campeão maranhense pelo Moto Club em 2004, o técnico Ruy Scarpino foi o escolhido pela diretoria do Rubro-Negro para reconstruir a equipe nesta temporada e encerrar o jejum de oito anos sem título estadual. O treinador cumpriu sua missão nesta quarta-feira (18): com a vitória por 2 a 1 sobre o rival Sampaio Corrêa, o Moto faturou o título do segundo turno e garantiu, de forma antecipada, o seu 25º troféu no Maranhense.

Em entrevista à rádio Mirante AM, além de relembrar o título de 2004, Ruy Scarpino agradeceu a dirigentes e atletas do Moto Club por todo o empenho demonstrado durante o Campeonato Maranhense. Scarpino também destacou a campanha motense no Estadual e disse que o título estadual ficou em excelentes mãos.

“Já passei por uma emoção dessas em 2004, mas agora foi um pouco diferente, porque a gente está desde o começo no comando, não pegamos o campeonato em andamento. A gente criou um objetivo, uma meta, a diretoria deu apoio e conseguimos unir o grupo. A união deles fez com que a gente chegasse a um momento como esse. Se havia alguém merecedor desse título era o Moto, pela campanha que fez e pela aplicação que esses atletas tiveram. Todos estão de parabéns. Agora é pensar na Série C”, disse o treinador.

Apesar da festa pelo título do Campeonato Maranhense, o Moto Club já pensa em seu retorno ao Campeonato Brasileiro Série D: no dia 12 de junho, o Papão do Norte encara o Santos (AP), às 16h, no Estádio Zerão, em Macapá. Além do Peixe da Amazônia, o Moto também enfrentará o Tocantinópolis (TO) e o Águia de Marabá (PA), sendo que apenas o líder do grupo garante a classificação para a segunda fase da competição nacional.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.