Campeonato Maranhense

Previsão, volta por cima e torcida: Moto festeja conquista

Os atletas do Papão comentaram a conquista do Campeonato Maranhense.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h32
Vibração em campo: o Moto Club é campeão maranhense.
Vibração em campo: o Moto Club é campeão maranhense. (Biaman Prado / O Estado)

SÃO LUÍS - Foram oito anos de espera, mas o jejum do Moto Club chegou ao fim. Com a vitória por 2 a 1 sobre o Sampaio Corrêa, na noite desta quarta-feira (18), no Estádio Castelão, o Papão do Norte garantiu o título do segundo turno do Campeonato Maranhense e confirmou, de forma antecipada, a conquista estadual, já que também faturou o primeiro turno, após decisão contra o Maranhão Atlético.

Ao lado dos torcedores, que invadiram o gramado do Estádio Castelão, os atletas do Moto Club festejaram muito a conquista. Um dos mais eufóricos era o lateral Chico Bala, que garante ter previsto, no vestiário, a vitória rubro-negra no Superclássico.

“A gente mereceu esse título, por essa torcida maravilhosa e pelo que o time fez em campo. Quando acabou o primeiro tempo, falei para o Ruy (Scarpino, técnico) e para o Marcinho (auxiliar) que seria 2 a 1, pela garra e pela determinação da equipe. O time está de parabéns, pelo que fez dentro e fora de campo”, disse o camisa 6, em entrevista à rádio Mirante AM.

O atacante Jefferson, por sua vez, disse que quase deixou o Moto Club após a derrota no primeiro jogo da final do returno, mas não desistiu e foi premiado com o título estadual. “Fiquei muito triste, pensei em ir embora, mas demos a volta por cima. Essa torcida é incrível, não tem igual no Maranhão”, destacou. O volante Robson Simplício também destacou o apoio dos rubro-negros. “É uma emoção muito grande, a torcida do Moto é apaixonante. A gente fez por onde, merecemos muito esse título, Deus nos honrou”.

Apesar do clima de festa, jogadores, torcedores e diretoria do Moto Club já pensam na disputa do Campeonato Brasileiro Série D. O Papão estreia na competição nacional diante do Santos (AP), no dia 12 de junho, no Estádio Zerão, em Macapá. Os outros adversários do Rubro-Negro na primeira fase da Quarta Divisão são o Águia de Marabá (PA) e o Tocantinópolis (TO).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.