Série D

Maranhão Atlético inicia preparação para a Série D

O elenco do MAC se reapresenta nesta terça-feira (17), no Parque Valério Monteiro.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h32
A partir de junho, o Maranhão Atlético disputa o Campeonato Brasileiro Série D.
A partir de junho, o Maranhão Atlético disputa o Campeonato Brasileiro Série D. (Biné Morais / O Estado)

SÃO LUÍS - Sem entrar em campo desde o dia 24 de abril, quando perdeu o clássico para o Moto Club por 2 a 1 e foi eliminado do segundo turno do Campeonato Maranhense, o Maranhão Atlético inicia, nesta terça-feira (17), a preparação para a disputa do Campeonato Brasileiro Série D. Terceiro colocado no Estadual, o Quadricolor conta com 18 atletas para os primeiros treinamentos no Parque Valério Monteiro e já busca reforços para a Quarta Divisão.

Alguns jogadores que disputaram o Campeonato Maranhense ainda discutem a sua permanência no MAC, como o goleiro Raniere. Destaque do Bode no Estadual, o atacante Gileard recebeu proposta do futebol belga e não deve ficar para a Série D. Além disso, o Quadricolor está perto de um acerto com o técnico português Luís Miguel, ex-Imperatriz, já que Meinha foi dispensado depois da eliminação no Maranhense.

O Maranhão Atlético está no Grupo 5 da Série D e fará a sua estreia no dia 12 de junho, contra o Altos (PI), no Estádio Castelão. Além da equipe piauiense, o Quadricolor medirá forças contra o Juazeirense, terceiro colocado no Campeonato Baiano, e Icasa, último colocado da Série C de 2016. O líder do grupo garante vaga para a segunda fase, enquanto o vice-líder depende dos resultados das outras 16 chaves para avançar.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.