Campeonato Maranhense

São José recupera pontos no tribunal e Araioses é rebaixado

O Peixe-Pedra foi punido com a perda de 16 pontos, mas conseguiu reverter a decisão.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h32
O São José de Ribamar está confirmado na Primeira Divisão do Estadual em 2017.
O São José de Ribamar está confirmado na Primeira Divisão do Estadual em 2017. (De Jesus / O Estado)

SÃO LUÍS - O Tribunal de Justiça Desportiva do Maranhão (TJD-MA) absolveu o São José de Ribamar da perda de 16 pontos, por causa da escalação de jogadores irregulares nas quatro primeiras rodadas do Campeonato Maranhense. O Peixe-Pedra teve quatro votos a favor da absolvição, contra três votos pela manutenção da perda de pontos.

Com a recuperação dos 16 pontos, o São José de Ribamar chegou aos 13 pontos, subiu para a sexta colocação na classificação geral do Campeonato Maranhense e se livrou do rebaixamento à Segundinha. O Araioses, com apenas três pontos, caiu para a última posição e terá que disputar a divisão de acesso em 2017.

O São José de Ribamar foi punido com a perda de 16 pontos pela escalação dos atletas irregulares em dois jogos contra o Sampaio Corrêa e nos duelos contra Moto Club e Araioses. Além dos 12 pontos em disputa nesses quatro confrontos, o Peixe-Pedra perdeu os quatro pontos que conquistou.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.