Campeonato Maranhense

Ruy Scarpino critica primeiro tempo do Moto e lamenta confusão

Diante do Sampaio, o Papão perdeu uma invencibilidade de 13 jogos no Estadual.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h33
Ruy Scarpino pediu maior equilíbrio emocional aos atletas do Moto Club.
Ruy Scarpino pediu maior equilíbrio emocional aos atletas do Moto Club. (Biaman Prado / O Estado)

SÃO LUÍS - Depois de 13 jogos de invencibilidade, o Moto Club voltou a ser derrotado no domingo (8), justamente no clássico contra o Sampaio Corrêa, válido pela final do segundo turno do Campeonato Maranhense. Com o tropeço por 2 a 1 no Superclássico, o Papão terá que vencer o Tubarão no segundo jogo da série para faturar o troféu do returno e garantir o título estadual de forma antecipada.

Em entrevista à rádio Mirante AM, o técnico Ruy Scarpino lamentou a atuação do Moto Club no primeiro tempo, quando pouco ameaçou o gol do Sampaio Corrêa e ainda saiu derrotado por 1 a 0. O treinador do Papão também ficou insatisfeito com o segundo gol sofrido no clássico, depois que sua equipe buscou o empate e passou a dominar o jogo no Estádio Castelão.

“Foi um jogo muito disputado, clássico sempre é decidido no detalhe. Fizemos um primeiro tempo horrível, mas melhoramos no segundo tempo, criamos oportunidades, buscamos o empate. Quando estávamos no nosso melhor momento no jogo, tomamos o segundo gol, é coisa que acontece dentro de um clássico”, afirmou Scarpino.

Além disso, Ruy Scarpino criticou a confusão entre atletas dos dois times, nos minutos finais do segundo tempo: o lateral Guilherme Santos, do Sampaio Corrêa, e o volante Curuca, do Moto Club, foram expulsos e estão fora da segunda partida da final. Scarpino pediu aos jogadores do Rubro-Negro que mantenham a concentração e evitem um comportamento violento.

“Temos que ter equilíbrio, não podemos perder dois ou três jogadores expulsos para a próxima partida. Nesse momento em que propagamos o futebol maranhense pela paz, a gente tem que dar o exemplo dentro de campo, não podemos nos perder e praticar esse tipo de coisa. O futebol parte do equilíbrio de todos. Sabemos que o atleta está de cabeça quente, mas ele tem que ser inteligente, o jogador do Sampaio foi expulso, vai querer levar alguém e a gente vai revidar?! Futebol se joga com a bola e não com pontapé”, disse Ruy.

O Moto Club terá uma semana inteira de preparação até o segundo jogo da final do returno contra o Sampaio Corrêa, que só será realizado na próxima quarta-feira (18), às 19h30, no Estádio Castelão. Como fez a melhor campanha no returno e precisa de um empate no placar agregado da série para ser campeão, o Moto será campeão maranhense se vencer o Sampaio.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.