Campeonato Maranhense

Petkovic critica maratona de jogos do Sampaio: "desumano"

Além das decisões contra o Moto, o Bolivão terá jogos pela Copa do Brasil e pela Série B.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h33
Além de lamentar o desgaste físico do elenco, Petkovic destacou a boa atuação contra o Moto.
Além de lamentar o desgaste físico do elenco, Petkovic destacou a boa atuação contra o Moto. (Divulgação)

SÃO LUÍS - Apesar de estar vivendo uma intensa maratona de jogos, o Sampaio Corrêa conseguiu um grande resultado no domingo (8): com a vitória por 2 a 1 sobre o rival Moto Club, a Bolívia Querida está a um empate da conquista do segundo turno do Campeonato Maranhense e da realização de mais dois jogos contra o maior rival, desta vez pela final do Estadual.

Em entrevista à rádio Mirante AM, o técnico Dejan Petkovic elogiou a postura do Sampaio Corrêa no Superclássico, mas lamentou as chances de gol desperdiçadas, principalmente no primeiro tempo. O treinador do Bolivão ressaltou que os duelos contra o Moto Club são sempre difíceis e que essas oportunidades perdidas podem fazer a diferença na final.

“Conseguimos uma pequena vantagem, poderia ter saído daqui com um placar melhor, mas não aproveitamos as chances. O jogo da volta será tão difícil quanto esse primeiro jogo, é um clássico, não tem favorito, mas o importante é que conseguimos ganhar e revertemos a vantagem”, analisou Petkovic, em entrevista à rádio Mirante AM.

A série de jogos por três competições também foi abordada por Petkovic, que reclamou do cansaço que sua equipe pode ter durante a temporada. “Não deveria ter mudado a data da Copa (do Brasil). Lamento não ter terminado muito antes, agora nos complica muito. Teremos dois jogos na semana durante três meses, isso é totalmente desumano, mas não vamos pensar nisso. Vamos ter que jogar. Estamos jogando bem, sendo superiores aos rivais, agora temos que afinar a pontaria”, disse o treinador do Sampaio.

Como a segunda partida da final contra o Moto está prevista apenas para o dia 18 de maio, o Sampaio Corrêa volta as suas atenções para o jogo contra o Figueirense, pela segunda fase da Copa do Brasil. O duelo entre o Bolivão e o Figueira será disputado nesta quarta-feira (11), às 19h30, no Estádio Castelão, com transmissão da rádio Mirante AM e cobertura completa do Imirante Esporte.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.