Campeonato Maranhense

De virada, Sampaio Corrêa vence Imperatriz e confirma vaga na decisão do returno

O Tricolor decidirá o título do segundo turno do Estadual contra o rival Moto Club.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h33
Mesmo jogando fora de casa, o Sampaio venceu o Imperatriz e garantiu presença na final do segundo turno do Estadual.
Mesmo jogando fora de casa, o Sampaio venceu o Imperatriz e garantiu presença na final do segundo turno do Estadual. (Arte: Imirante.com)

IMPERATRIZ - Derrotado pelo Imperatriz na decisão do Campeonato Maranhense de 2015, o Sampaio Corrêa conseguiu, um ano depois, a sua vingança: em partida disputada na noite desta quinta-feira (5), no Estádio Frei Epifânio, o Tubarão encerrou a temporada do Cavalo de Aço com uma vitória por 2 a 1, de virada, e confirmou a classificação para a final do segundo turno do Estadual, contra o rival Moto Club.

Como venceu o primeiro jogo da semifinal por 3 a 0, em São Luís, o Sampaio Corrêa poupou alguns titulares e tentou administrar a vantagem, mas levou um susto aos oito minutos do segundo tempo, quando o nigeriano Yerien balançou as redes pelo Imperatriz. Depois disso, o Tricolor voltou a pressionar os donos da casa e conseguiu a virada: titular no primeiro jogo, Pedrinho saiu do banco de reservas para deixar tudo igual aos 31 minutos, enquanto Henrique, aos 43, aproveitou a oportunidade e marcou um belo gol no Frei Epifânio.

Com a vaga na final do segundo turno, o Sampaio Corrêa garantiu a classificação para as Copas do Brasil e do Nordeste de 2017. Na decisão, o Bolivão enfrentará o Moto Club em dois jogos, sendo que o primeiro deles será disputado neste domingo (8), no Estádio Castelão. O Rubro-Negro, dono da melhor campanha do returno, será campeão se garantir o empate no placar agregado da série.

O jogo

Jogando em casa e precisando de uma vitória por três gols de diferença para se classificar, o Imperatriz teve que se lançar ao ataque desde os primeiros minutos, enquanto o Sampaio Corrêa, com uma formação alternativa, encontrava dificuldades para chegar ao ataque e apostava nos cruzamentos para o atacante Carlos Alberto. Melhor em campo, o Cavalo de Aço criou a primeira grande chance aos 18 minutos, com Binho, que recebeu de Yerien e acertou a trave de Rafael.

Depois do susto, o Sampaio Corrêa tentou equilibrar as ações, mas não chegava com muito perigo. Aos 27 minutos, Arlindo Maracanã achou Carlos Alberto, que conseguiu o desvio, mas a bola ficou com Raphael Barrios. Já nos minutos finais, o Imperatriz teve duas chances: aos 41, Rubens tentou abrir o placar em cobrança de falta, mas a bola foi para fora, enquanto Yerien, aos 45 minutos, fez grande jogada individual e concluiu mal. Marco Damasceno, nos acréscimos, teve a última chance pelo Sampaio e desperdiçou.

Na volta do intervalo, o Sampaio Corrêa criou duas oportunidades em apenas dois minutos, com Léo Rodrigues e Auremir, mas as conclusões não foram boas. O Imperatriz, por sua vez, chegou ao gol em sua primeira tentativa na etapa final: aos oito minutos, Yerien recebeu cruzamento e desviou para o fundo das redes. A vantagem do Cavalo de Aço quase foi ampliada aos 13 minutos, mas a cabeçada de Bruno Rodrigues foi para fora.

Precisando de dois gols, o Imperatriz tentou manter a pressão, mas o Sampaio Corrêa passou a administrar o resultado e melhorou a criatividade no meio-campo, com a entrada de Daniel Barros e Pedrinho. Aos 18 minutos, Daniel Barros arriscou de longe e obrigou Raphael Barrios a fazer grande defesa. Já aos 31, o gol tricolor: Pedrinho recebeu passe de Marco Damasceno e tocou na saída de Raphael Barrios. Desmotivado, o Imperatriz sofreu a virada aos 43 minutos: Henrique, que também saiu do banco de reservas, acertou um belo chute de fora da área e garantiu a vitória tricolor no Frei Epifânio.

FICHA TÉCNICA

IMPERATRIZ: Raphael Barrios; Cleyton Carioca (Thiago Bonfim), Asprilla, Malcon e Edson (Cris); Pio, Bruno Rodrigues, Otávio (Denis) e Rubens; Binho e Yerien. T: Sandow Fecques

SAMPAIO CORRÊA: Rafael; Léo Rodrigues, Mimica, Rodrigo Arroz e Jeanderson; Auremir, Levi, Arlindo Maracanã (Pedrinho) e Fernando Santos (Daniel Barros); Marco Damasceno (Henrique) e Carlos Alberto. T: Dejan Petkovic

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.