Campeonato Maranhense

Três times disputam segunda vaga do Maranhão na Série D

Maranhão Atlético, Cordino e Imperatriz ainda estão na briga pela Quarta Divisão.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h33
Maranhão e Cordino disputam a terceira colocação na classificação geral do Estadual.
Maranhão e Cordino disputam a terceira colocação na classificação geral do Estadual. (Biaman Prado / O Estado)

SÃO LUÍS - Com o encerramento da fase de grupos do segundo turno do Campeonato Maranhense, apenas três times seguem na disputa pela segunda vaga do futebol maranhense no Campeonato Brasileiro Série D. Vice-campeão do primeiro turno, o Maranhão Atlético ainda segue com boas chances de voltar à Quarta Divisão, enquanto Cordino e Imperatriz, classificados para as semifinais do returno, lutam para desbancar o Quadricolor.

Como não fez boa campanha no returno, o Maranhão Atlético está eliminado do Estadual e não tem mais chances de disputar as Copas do Brasil e do Nordeste de 2017, mas o sonho de disputar a Série D continua vivo para o Quadricolor: com 21 pontos, o MAC ocupa a terceira colocação na classificação geral do Estadual, atrás de Moto Club e Sampaio Corrêa, já garantidos em competições nacionais. Para confirmar a vaga na Quarta Divisão, o Maranhão precisa torcer por tropeços de Cordino e Imperatriz.

Sem experiência em competições nacionais, o Cordino está na quarta posição do Campeonato Maranhense, com 14 pontos, e confirma a estreia na Série D em caso de conquista do título do segundo turno. A Onça ainda tem outra chance mais remota: se eliminar ofizer a final do returno contra o Sampaio Corrêa, a equipe de Barra do Corda precisará somar oito pontos nos quatro jogos decisivos para ultrapassar o MAC e garantir, no mínimo, a terceira posição, hoje ocupada pelo Maranhão Atlético.

Atual campeão maranhense, o Imperatriz também conseguiu a classificação para as semifinais do segundo turno, mas terá a missão mais difícil entre os três concorrentes. Dono do quinto lugar na classificação geral, com 12 pontos, o Cavalo de Aço só volta a disputar a Série D se faturar o título do returno.

O primeiro time maranhense a garantir presença no Campeonato Brasileiro Série D foi o Moto Club, que conquistou o título do primeiro turno e confirmou, no mínimo, o segundo lugar no Campeonato Maranhense. Além disso, o Papão voltará a disputar, em 2017, a Copa do Brasil e a Copa do Nordeste, ao lado do campeão do returno ou da segunda melhor campanha na classificação geral do Estadual.

Confira a classificação geral do Campeonato Maranhense:

- Moto Club* (35 pontos)

- Sampaio Corrêa** (23 pontos)

- Maranhão Atlético (21 pontos)

- Cordino (14 pontos)

- Imperatriz (12 pontos)

* - Já classificado para a Série D

** - Já classificado para a Série B

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.