Campeonato Maranhense

Adiamento de clássico anima Meinha: "MAC está desgastado"

O treinador aposta na recuperação de seus atletas para vencer o clássico Samará.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h34
Meinha lamentou o desgaste do elenco do MAC e festejou o adiamento do clássico contra o Sampaio Corrêa.
Meinha lamentou o desgaste do elenco do MAC e festejou o adiamento do clássico contra o Sampaio Corrêa. (Biaman Prado / O Estado)

SÃO LUÍS - Sem vitórias em dois jogos disputados no segundo turno do Campeonato Maranhense, depois de encerrar o primeiro turno na segunda colocação, o Maranhão Atlético comemorou o adiamento do clássico contra o Sampaio Corrêa, pela terceira rodada do returno. De acordo com o técnico Meinha, o elenco quadricolor está desgastado fisicamente e o período sem jogos será importante na recuperação dos atletas.

“Isso (o adiamento) foi bom, alguns jogadores vão voltar, como o Ribamar, o Elton e o Gileard. Saímos de uma maratona de jogos pesados, com jogos difíceis, campos ruins. Nosso time foi o que mais se desgastou. Agora vamos descansar, fazer um trabalho de recuperação e pensar no próximo jogo. Temos dois jogos difíceis e vamos nos preparar para buscar essa classificação”, afirmou Meinha, em entrevista à rádio Mirante AM.

Com apenas um ponto no returno do Campeonato Maranhense, o Maranhão Atlético precisa de bons resultados em seus últimos duelos na primeira fase, contra os rivais Sampaio Corrêa e Moto Club, para garantir uma vaga nas semifinais. O Quadricolor ainda aguarda a definição da Federação Maranhense de Futebol (FMF) para saber quando volta a jogar, mas a tendência é que o clássico Samará, contra o Sampaio, seja disputado neste domingo (10), no Estádio Castelão.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.