Liga de Basquete Feminino

Sampaio Corrêa vence Maranhão Basquete e confirma segundo lugar na LBF

As duas equipes maranhenses estão classificadas para as semifinais da Liga.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h34
O Sampaio Corrêa se vingou da derrota na quarta-feira e bateu o Maranhão Basquete.
O Sampaio Corrêa se vingou da derrota na quarta-feira e bateu o Maranhão Basquete. (Biaman Prado / O Estado)

SÃO LUÍS - No último clássico antes dos playoffs da temporada 2015/2016 da Liga de Basquete Feminino (LBF), disputado na noite desta quinta-feira (31), no Ginásio Castelinho, Sampaio Corrêa e Maranhão Basquete fizeram uma atuação de alto nível e mostraram que estão prontos para brigar pelo inédito título nacional. Vencedor no duelo anterior, o MB esboçou uma impressionante reação no último quarto, mas o Sampaio teve tranquilidade nos momentos decisivos e venceu por 78 a 73.

Pelo lado do Sampaio Corrêa, a ala maranhense Iziane Castro voltou a se destacar e foi a cestinha da partida, com 25 pontos em 30 minutos. No garrafão, a pivô Nádia anotou um duplo-duplo, com 16 pontos e 13 rebotes, enquanto a armadora norte-americana Erica Wheeler e a ala Isabela Ramona marcaram 11 pontos cada.

Sem a pivô Clenia Noblet, o Maranhão Basquete contou com atuações inspiradas das alas Paty e Leila, que anotaram 19 pontos cada uma. A armadora Ineides Casanova, destaque do MB na temporada, também se destacou, com 15 pontos e sete rebotes, enquanto a pivô Êga registrou um duplo-duplo, com 10 pontos e 13 rebotes.

Com a vitória no Ginásio Castelinho, o Sampaio Corrêa encerrou a temporada regular da Liga de Basquete Feminino com 15 triunfos em 20 jogos e aproveitamento de 75%. Como o América (PE) foi derrotado pelo Corinthians/Americana, o Bolivão está confirmado na segunda colocação. Já o Maranhão Basquete, com oito vitórias e 40% de aproveitamento, permaneceu na quarta posição.

Sampaio Corrêa e Maranhão Basquete aguardam a divulgação da tabela das semifinais para saber quando voltam a jogar, mas os adversários dos times maranhenses já estão definidos. A Bolívia Querida enfrentará o América (PE), com o primeiro jogo marcado para Recife, enquanto o Maranhão recebe o Corinthians/Americana no Ginásio Castelinho.

O jogo

Mordido pela derrota no primeiro jogo, o time do Sampaio Corrêa começou melhor no Castelinho, contando com boas jogadas de Karina e Nádia, mas o Maranhão Basquete, com nove pontos de Casanova, não permitiu que o Tricolor disparasse no placar. No segundo quarto, o Maranhão consolidou a reação no jogo, graças aos 11 pontos de Paty, enquanto o Sampaio, com Iziane inspirada, conseguiu levar a vantagem de um ponto para o intervalo.

Ainda com a liderança nas mãos, o Sampaio Corrêa aproveitou o bom momento de Iziane, que anotou 11 pontos no terceiro quarto, para abrir uma pequena vantagem, enquanto o Maranhão Basquete, com Iza, tentava se manter no jogo. Já no último quarto, o Maranhão conseguiu virar o placar, graças aos 12 pontos de Leila, mas o Sampaio, com lances de Wheeler e Nádia, confirmou a vitória no Castelinho.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.