Copa do Brasil Sub-17

Sampaio Corrêa sofre goleada histórica na Copa do Brasil Sub-17

O Tricolor não foi páreo para o Goiás e caiu na primeira fase da competição nacional.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h34
O Sampaio Corrêa sofreu, diante do Goiás, a maior goleada da história da Copa do Brasil Sub-17.
O Sampaio Corrêa sofreu, diante do Goiás, a maior goleada da história da Copa do Brasil Sub-17. (Divulgação / Sampaio Corrêa FC)

SÃO LUÍS - Durou apenas 90 minutos a segunda participação do Sampaio Corrêa na Copa do Brasil Sub-17, torneio que disputou por ter encerrado a última edição da Série B entre as dez melhores campanhas. Em partida disputada na tarde desta quinta-feira (31), no Estádio Castelão, o jovem time do Tubarão foi goleado por 9 a 0 pelo Goiás, que garantiu a classificação antecipada para a segunda fase da competição nacional.

Melhor em campo desde os primeiros minutos, o Goiás encaminhou a classificação logo no primeiro tempo, quando abriu uma vantagem de três gols. O Sampaio Corrêa não teve forças para reagir na etapa final e sofreu a maior goleada da história da Copa do Brasil Sub-17, ao lado de Bahia 9 x 0 Boa Esporte, no dia 8 de março de 2014. Caião (4), Vanderley (2), Cleubinho, Tiago e Rafinha marcaram os gols do Alviverde.

Com a classificação diante do Sampaio Corrêa, o Goiás iguala a campanha de 2015, quando também conseguiu vaga nas oitavas de final e foi eliminado pelo América Mineiro. Na próxima fase da Copa do Brasil Sub-17, o time goiano enfrenta Flamengo ou Náutico, sendo que o Rubro-Negro venceu o primeiro duelo da série por 1 a 0, em Vitória de Santo Antão.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.