Copa do Brasil Sub-17

Pela Copa do Brasil Sub-17, Sampaio Corrêa enfrenta o Goiás

A Bolívia Querida recebe a equipe goiana nesta quinta-feira (31), no Estádio Castelão.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h34
O time sub-17 do Sampaio Corrêa encara o Goiás no Estádio Castelão.
O time sub-17 do Sampaio Corrêa encara o Goiás no Estádio Castelão. (Divulgação / Sampaio Corrêa FC)

SÃO LUÍS - O Sampaio Corrêa inicia, nesta quinta-feira (31), a sua participação na Copa do Brasil Sub-17, competição que disputará por ter encerrado a última edição do Campeonato Brasileiro Série B entre as dez melhores campanhas. O primeiro compromisso do Tubarão na competição nacional será contra o Goiás, às 17h, no Estádio Castelão, com ingressos a R$ 5 e entrada gratuita para os sócios torcedores.

Disposto a repetir o sucesso do time sub-20, que fez grande campanha na Copa São Paulo de Futebol Junior em janeiro, o Sampaio Corrêa realizou uma série de treinamentos no Aterro do Bacanga e fez alguns jogos-treinos contra o time profissional. O Tricolor será comandado por Valbson Moraes, enquanto Vinícius Saldanha, treinador na Copinha, será o coordenador.

De imediato, o Sampaio Corrêa quer impedir uma rápida participação na Copa do Brasil Sub-17 e garantir a classificação para as oitavas de final. Em 2015, o Tricolor foi eliminado pelo futuro campeão Vitória, que venceu por 3 a 0 em pleno Castelão e garantiu a classificação antecipada. O Goiás, por sua vez, eliminou o Sport na primeira fase e caiu nas oitavas de final, diante do América (MG).

Para evitar a eliminação no primeiro jogo da Copa do Brasil Sub-17, o Sampaio Corrêa não pode perder por dois ou mais gols de diferença para o Goiás. O segundo duelo da série está marcado para a próxima quarta-feira (6), às 17h, no Estádio da Serrinha, em Goiânia. O vencedor dessa série enfrenta Flamengo ou Náutico nas oitavas de final.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.