Beach Soccer

Moto Club está preparado para disputar seletiva da Copa do Brasil de Beach Soccer

Pela primeira vez, o Rubro-Negro disputará um torneio oficial nesta modalidade.

Imirante Esporte, com informações da Assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h34
Magno Froz, Fredson Froz e Hans Nina, presidente do Moto Club.
Magno Froz, Fredson Froz e Hans Nina, presidente do Moto Club. (Divulgação)

SÃO LUÍS - Um dos mais importantes clubes de futebol do Maranhão aceitou o desafio e também quer se tornar respeitado no beach soccer. A partir desta quinta-feira (31), o Moto Club começa a sua trajetória nas areias. A equipe rubro-negra disputará, pela primeira vez, um torneio oficial nesta modalidade. Trata-se do Qualifying Norte/Nordeste da Copa do Brasil de Beach Soccer, competição promovida Confederação de Beach Soccer do Brasil (CBSB). O torneio será realizado em Recife até domingo (3 de abril).

Apesar de ter sido recém-formado, o Moto Club vai até a capital pernambucana em busca de uma vaga para as etapas da Copa do Brasil. Para isso, a equipe rubro-negra aposta em um time que mescla a experiência de Janilber, Jonatan e Té, todos com passagens pela Seleção Maranhense, além de Kaká, que já atuou pela Seleção Brasileira. O comando da equipe ficará a cargo do técnico Magno Froz.

Para participar do Qualifying Norte/Nordeste da Copa do Brasil de Beach Soccer, o Moto Club foi indicado pela Federação Maranhense de Beach Soccer (FMBS). Para o presidente da equipe de beach soccer do Papão, Fredson Froz, a participação do Moto Club em torneios nacionais a partir de agora é bastante importante para colocar a imagem do clube em evidência não apenas com o futebol.

“Acredito que é muito bom ter o Moto Club nesta seletiva da Copa do Brasil. O futebol é o carro-chefe do clube, mas é sempre bom dar destaque a outras modalidades”, destacou.

Dificuldades

O Qualifying Norte/Nordeste da Copa do Brasil de Beach Soccer, além de ser a primeira competição oficial do Moto Club, tem tudo para ser uma competição bastante equilibrada e muito difícil. Por isso, o time maranhense sabe que precisará superar os fortes adversários e o pouco tempo de treinamento para conseguir a vaga para as etapas do torneio nacional.

“Apesar do pouco tempo de treinamento, estamos felizes em jogar a competição. Temos pouco mais de vinte dias trabalhando, mas a equipe está bem e vai fazer um grande papel em Recife. Sabemos que vamos encontrar equipes fortes”, finalizou Fredson Froz.

Além do Moto Club, o Qualifying Norte/Nordeste contará com a participação de outras cinco equipes.

Copa do Brasil

As equipes do Sampaio Corrêa (MA), Flamengo (RJ), Vasco da Gama (RJ) e Sport Recife (PE) já estão confirmadas na Copa do Brasil de Beach Soccer em razão do histórico de participações e resultados destas agremiações. Outras duas equipes irão se classificar por meio dos qualifyings Norte/Nordeste e Sul/Sudeste/Centro-Oeste.

Além destas, a CBBS confirmou, ainda, uma vaga para o Espírito Santo e a indicação de uma equipe por critério técnico. Assim, a Copa do Brasil de Beach Soccer terá a participação de oito times que disputarão as três etapas do torneio nacional nas cidades de São Luís, Recife e Rio de Janeiro.

Na capital maranhense, ocorrerá a primeira etapa da Copa do Brasil, entre os dias 4 e 8 de maio na Arena Domingos Leal. As datas das etapas de Recife e do Rio de Janeiro ainda não foram divulgadas.

Calendário da Copa do Brasil 2016

Qualifying Norte/Nordeste

Cidade-sede: Recife (PE)

1º a 3 de abril

Qualifying Sul/Sudeste/Centro-Oeste

Cidade-sede: Vitória (ES)

7 a 9 de abril

1ª etapa

Cidade-sede: São Luís (MA)

4 a 8 de maio

Datas e locais das etapas em Recife (PE) e Rio de Janeiro (RJ) serão divulgados em breve.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.