Reconhecimento

Em programa de TV, Rei Zulu relembra carreira vitoriosa no vale-tudo

O ex-lutador maranhense foi destaque no <i>Sensei</i>, apresentado por Flávio Canto.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h34
Rei Zulu foi entrevistado pelo apresentador e ex-judoca Flávio Canto.
Rei Zulu foi entrevistado pelo apresentador e ex-judoca Flávio Canto. (Divulgação)

SÃO LUÍS - Lenda do vale-tudo, com mais de 200 lutas no currículo, o lutador maranhense Casimiro do Nascimento Martins, conhecido como Rei Zulu, foi homenageado na última edição do programa Sensei Combate, do canal Sportv, apresentado pelo ex-judoca Flávio Canto. Aos 68 anos, Rei Zulu recebeu Flávio em sua casa, no bairro da Vila Luizão, em São Luís, e contou várias histórias de sua carreira.

Além de retratar a trajetória vitoriosa de Rei Zulu nos ringues pelo Brasil, Flávio Canto contou a história do tarracá, luta tradicional da Baixada Maranhense e especialidade do lendário lutador maranhense. Outros tópicos abordados pelo programa foram o confronto histórico entre Rei Zulu e Rickson Gracie, na década de 80, e a carreira de Zuluzinho, filho de Zulu, que também se destacou no mundo das lutas.

“Era um esporte que eu fazia porque gostava. Não ia lá para matar o cara, ia para vencer, inventava careta para mostrar que não estava revoltado. Nunca tinha medo, eu gostava muito, tinha muito músculo e sabia me defender. Realizei meus sonhos, fiz muita amizade, levei o vale-tudo e o tarracá até onde pude”, afirmou Rei Zulu.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.