Campeonato Maranhense

Moto sai atrás, vira sobre o Imperatriz e lidera no Estadual

Vitória por 3 a 1 manteve os 100% de aproveitamento do Papão no segundo turno.

Paulo de Tarso Jr./Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h34
Moto consegue vitória de virada sobre o Imperatriz.
Moto consegue vitória de virada sobre o Imperatriz. (Biaman Prado/O Estado)

SÃO LUÍS – No Domingo de Páscoa, o torcedor motense que encarou a chuva para ver de perto o duelo entre Moto Club e Imperatriz não teve o que reclamar. O Papão não apenas venceu de virada, mas assumiu a liderança de sua chave e passará a semana inteira aproveitando o doce sabor do triunfo por 3 a 1 sobre o Cavalo de Aço.

Se na prática o duelo não foi um verdadeiro chocolate, pelo menos o Moto Club pode se orgulhar de ter sido eficaz no ataque. Após ter sofrido gol de Wegno aos 8 minutos, o time rubro-negro soube se reerguer na partida e, com dois gols de Jefferson (aos 18 do 1º tempo e aos 28 da etapa final) e outro de Willian (30 minutos do 2º tempo), conquistou uma importante vitória no Campeonato Maranhense.

Com o resultado, Moto Club chegou aos 6 pontos ganhos e lidera o Grupo A. Já o Imperatriz, estacionou nos 3 pontos no Grupo B. No próximo domingo (3), o Papão voltará a campo para enfrentar o Cordino, no Estádio Castelão. Já o Cavalo de Aço jogará somente no dia 6 de abril, quando visitará o São José.

Cavalo sai na frente, mas Moto reage

No duelo entre Moto Club e Imperatriz, o campo encharcado prejudicou um pouco o espetáculo. Isso não significa que faltaram lances perigosos. Na primeira grande oportunidade da partida, a bola foi às redes. Logo aos 8 minutos, Macleyson avançou e cruzou na área motense. Wegno cabeceou e abriu o placar para o Imperatriz: 1 a 0.

Apesar da desvantagem no placar, o Moto Club não se abalou. O campeão do primeiro turno manteve os nervos no lugar e, sem se precipitar, conseguiu chegar ao empate aos 18 minutos. Curuca cruzou na medida para Jefferson que, de cabeça, deixou tudo igual: 1 a 1.

O gol fez o time rubro-negro crescer ainda mais na partida, e o domínio motense era evidente. Porém, o domínio não resultou em gols. Aos 24, Kléo cobrou escanteio na cabeça de Felipe Dias, que mandou na trave. Quatro minutos depois, novamente Felipe Dias teve a oportunidade de se consagrar, mas a cabeçada parou no goleiro Raphael.

Enquanto o Moto Club pressionava em busca da virada, o Imperatriz se defendia como podia. O goleiro Raphael fechava a meta do Cavalo de Aço. Aos 37, Kléo arriscou chute forte de longe, mas o arqueiro do Imperatriz fez linda defesa, e o primeiro tempo terminou mesmo com 1 a 1 no placar.

Moto aproveita as oportunidades

A etapa final começou com um ritmo mais cadenciado. O Imperatriz melhorou em campo e equilibrou a partida. Enquanto isso, o Moto Club voltou com uma postura mais defensiva e pouco criava. Aos 12 minutos, Chico Bala quase virou o placar, mas a bola passou perto do gol de Raphael.

Aos poucos, o Moto Club foi voltando a dominar a partida, mas faltava algo mais. Faltava acertar a pontaria. E, aos 28, não faltava mais. Curuca levantou a bola na grande área, e a bola sobrou para Jefferson, que não perdoou: 2 a 1.

E o gol parece ter sido determinante para que a equipe rubro-negra ficasse tranquila no jogo. Ao 30 minutos, o Papão aproveitou o bom momento no jogo para ampliar o marcador. Willian cabeceou firme e marcou o terceiro do Moto: 3 a 1.

Com a boa vantagem, o Moto administrou o resultado. O Imperatriz, sem forças, não conseguiu reagir. Fim de jogo no Castelão: Moto Club 3 x 1 Imperatriz.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.