Campeonato Maranhense

Ruy Scarpino celebra vitória do Moto e já pensa em classificação

A vitória em Santa Quitéria colocou o Papão na liderança do Grupo A do returno.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h34
Ruy Scarpino valorizou a vitória do Moto no Rodrigão.
Ruy Scarpino valorizou a vitória do Moto no Rodrigão. (Biaman Prado / O Estado)

SANTA QUITÉRIA - Mesmo depois de conquistar o primeiro turno do Campeonato Maranhense, o Moto Club não diminuiu o ritmo e garantiu uma vitória importante na estreia do returno: em partida disputada na tarde desta terça-feira (22), o Papão bateu o Santa Quitéria por 1 a 0, em pleno Estádio Rodrigão, e completou oito jogos sem derrotas no Estadual. O único gol da partida foi marcado pelo atacante Tety.

Em entrevista à rádio Mirante AM, o técnico Ruy Scarpino lamentou as dificuldades que o Moto teve diante do Santa Quitéria, mas valorizou a vitória fora de casa, que colocou o Papão na primeira posição do Grupo A. Para o treinador, o Rubro-Negro tem que aproveitar a vantagem inicial no returno para encaminhar a sua classificação para as semifinais.

“O jogo acabou se tornando difícil. Nós criamos muitas oportunidades no primeiro tempo e perdemos, infelizmente. No segundo tempo, ficou um jogo truncado, com a arbitragem marcando qualquer tipo de falta, acabou se tornando perigoso, mas conseguimos manter o resultado e buscar esses três pontos. Essa vitória era importante para assumir a liderança, agora já temos um jogo decisivo em casa e podemos pensar na classificação”, disse Scarpino.

Depois do duelo em Santa Quitéria, o Moto Club terá a chance de confirmar a classificação para as semifinais do returno na série de três partidas que fará em São Luís. O primeiro jogo dessa série será contra o Imperatriz, na tarde deste domingo (27), às 16h, no Estádio Castelão, com transmissão da rádio Mirante AM e cobertura completa do Imirante Esporte.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.