Campeonato Maranhense

Maranhão Atlético e São José de Ribamar empatam no Castelão

As duas equipes somaram seus primeiros pontos no segundo turno do Estadual.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h34
Maranhão e São José empataram na estreia do returno do Estadual.
Maranhão e São José empataram na estreia do returno do Estadual. (De Jesus / O Estado)

SÃO LUÍS - Após perder o título do primeiro turno do Campeonato Maranhense para o Moto Club, o Maranhão Atlético voltou a campo neste domingo (20), para o seu primeiro compromisso no segundo turno do Estadual, diante do São José de Ribamar. Disposto a iniciar bem o returno, o MAC abriu o placar no primeiro tempo, mas o Peixe-Pedra mostrou força na segunda etapa e segurou o empate por 1 a 1, para frustração da torcida quadricolor.

Melhor em campo no primeiro tempo, o Maranhão Atlético sentiu dificuldades para passar pela marcação do São José de Ribamar, mas a pressão surtiu efeito e o primeiro gol saiu aos 43 minutos, com Rômulo César. Na etapa final, o Peixe-Pedra precisou de apenas cinco minutos para empatar: após passe de Igor, Klinsmann deixou tudo igual no Castelão. Depois disso, o MAC pressionou, mas esbarrou em uma grande atuação do goleiro Gustavo.

Com o empate no Estádio Castelão, Maranhão e São José somaram o primeiro ponto no segundo turno do Campeonato Maranhense, mas as duas equipes estão em situações diferentes em seus grupos: o Quadricolor ocupa a terceira posição do Grupo B, enquanto o Peixe-Pedra lidera o Grupo A, já que Sampaio Corrêa e Araioses perderam seus jogos e o Moto Club ainda não estreou.

O Maranhão Atlético volta a jogar na tarde desta quinta-feira (24), quando enfrenta o Araioses, às 15h45, no Estádio Cardosão. O São José de Ribamar permanece em São Luís, onde enfrentará o Santa Quitéria, na noite de sexta-feira (25), às 20h15, no Estádio Castelão.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.