Basquete

Revelação do Sampaio é promessa do basquete maranhense

Leticia Xavier, de 20 anos, está defendendo o Tricolor na Liga de Basquete Feminino.
Imirante Esporte, com informações da Assessoria19/03/2016 às 21h10

SÃO LUÍS - Ela é jovem, mas bastante talentosa. A maranhense Letícia Xavier tem apenas 20 anos e ainda está amadurecendo no cenário do basquete nacional. A atleta do Sampaio Corrêa Basquete está tendo a oportunidade de treinar e atuar ao lado de jogadoras já consagradas e de nível de Seleção Brasileira. Por conta disso, jogou poucos minutos nesta edição da Liga de Basquete Feminino (LBF) – temporada 2015/16. No entanto, pouco tempo em quadra significa, e muito, para esta promessa maranhense que aos poucos vai se tornando conhecida para a torcida.

Na última partida do Sampaio Corrêa Basquete na LBF, diante do Santo André, na quarta-feira (16) passada, Letícia Xavier teve novamente a oportunidade de entrar em quadra e ajudar sua equipe a conquistar mais uma vitória na competição nacional. A jovem jogou apenas 2min50, mas o tempo foi suficiente para animar a torcida no Ginásio Castelinho.

A oportunidade de estar quadra foi recompensada com muita disposição da ala tricolor. Letícia brigou por todas as bolas, deu uma assistência e fez uma linda cesta de três pontos para delírio do torcedor maranhense.

“Eu fiquei feliz por ter ajudado a equipe e isso é o principal. Hoje eu vi que eu pude ajudar a equipe”, disse a camisa 3 do Sampaio Corrêa Basquete.

Treinando desde o início da temporada ao lado de Iziane, Nádia, Palmira e companhia, Letícia Xavier está evoluindo a cada dia. A ala é só alegria e agradecimento pelos conselhos diários de toda a equipe do Sampaio Corrêa Basquete.

“Eu treino com as meninas diariamente e é uma experiência muito boa. Elas me incentivam, me ensinam bastante. É muito prazeroso para mim poder jogar ao lado delas e ter a oportunidade de entrar nos jogos. Cada uma me passa alguma coisa, independentemente da posição. Elas sempre tentam me ajudar ao máximo”, explicou.

E o talento e a dedicação de Letícia empolga suas companheiras de equipe. Principal destaque do basquete no Maranhão, Iziane Castro vê na jovem ala uma atleta com um grande futuro pela frente. Para a jogadora da Seleção Brasileira, poder proporcionar oportunidades para que o talento maranhense possa aparecer é o legado do Sampaio Corrêa Basquete.

“Assim como ela, acredito que tenha outras surgindo. O que a gente precisa é incentivar, ter equipes assim como o Sampaio Corrêa que possam ser um visionário para estas meninas. Elas também podem chegar lá. Acho que esse é o grande legado. E, assim como a Leticia, espero que outras atletas possam surgir no Maranhão”, declarou Iziane.

A equipe tricolor volta a jogar pela LBF somente nos dias 30 de março e 1º de abril. Nestes dias, o Sampaio Corrêa Basquete enfrentará o Maranhão Basquete com o objetivo de terminar a fase de classificação para as semifinais na liderança geral.

Leia outras notícias em ImiranteEsporte.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.