Mercado da Bola

A pedido de Petkovic, Sampaio Corrêa acerta com Marcos Assunção

O volante de 39 anos é o último reforço do Tricolor para o returno do Estadual.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h34
Marcos Assunção defendeu o Criciúma em 2015.
Marcos Assunção defendeu o Criciúma em 2015. (Fernando Ribeiro / Criciúma EC)

SÃO LUÍS - O Sampaio Corrêa anunciou, na noite desta sexta-feira (18), o último reforço para a disputa do returno do Campeonato Maranhense. Contratado a pedido do técnico Dejan Petkovic, o volante Marcos Assunção, de 39 anos, foi regularizado pelo Tricolor no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e deve desembarcar em São Luís no início da próxima semana.

Revelado pelo Rio Branco (SP), Marcos Assunção acumula passagens de sucesso por Flamengo, Santos e Palmeiras, além de ter defendido clubes europeus como Roma (ITA) e Real Betis (ESP). Entre 1998 e 2000, o experiente volante defendeu a Seleção Brasileira, com 11 jogos e um gol.

Conhecido pela sua eficiência em cobranças de falta e escanteio, Marcos Assunção marcou um gol de falta contra o Sampaio Corrêa na Série B de 2015, pelo Criciúma, onde trabalhou junto com Petkovic. A passagem pelo Tigre, entretanto, foi breve: com muitas lesões, Marcos atuou em apenas três partidas.

Com o elenco definido para o restante do Campeonato Maranhense, o Sampaio Corrêa volta todas as suas atenções para a estreia no segundo turno. O primeiro duelo do Bolivão na nova etapa do Estadual será contra o Imperatriz, neste sábado (19), às 19h15, no Estádio Frei Epifânio.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.