Campeonato Maranhense

Meinha lamenta: "não aproveitamos as oportunidades de gol"

O Maranhão não conseguiu quebrar a vantagem do Moto na final do primeiro turno.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h34
Para Meinha, os gols perdidos pesaram na decisão do primeiro turno.
Para Meinha, os gols perdidos pesaram na decisão do primeiro turno. (Biaman Prado / O Estado)

SÃO LUÍS - Derrotado por 2 a 0 no jogo de ida da final do turno do Campeonato Maranhense, o Maranhão Atlético tinha uma missão muito difícil na noite desta quinta-feira (17): vencer o Moto Club, dono da melhor campanha do torneio, por três ou mais gols de diferença. O Quadricolor se esforçou e até abriu o placar no início do segundo tempo, mas o Rubro-Negro controlou a pressão, buscou o empate por 1 a 1 e garantiu o título no Estádio Castelão.

Em entrevista à rádio Mirante AM, o técnico Meinha fez uma análise da participação do Maranhão Atlético na decisão do primeiro turno. Para o experiente treinador, o MAC teve um bom desempenho nos dois jogos contra o Moto Club, mas o desempenho irregular do ataque, principalmente na primeira partida, atrapalhou os planos de sua equipe.

“Nosso time jogou bem de novo, só fiquei chateado de pegar um gol no final, quando a bola já estava dominada. Fomos bem, mas não fizemos gol no primeiro jogo e não soubemos aproveitar as oportunidades nos dois jogos”, afirmou Meinha, que também elogiou o Moto Club. “O título está em boas mãos”.

O Maranhão Atlético terá pouco tempo para lamentar a perda do título do primeiro turno, pois já volta a jogar neste domingo (20), pela estreia do returno. O primeiro compromisso do Quadricolor na próxima etapa do Estadual será contra o São José de Ribamar, às 16h, no Estádio Castelão.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.